Quanto dias para secar o leite com cabergolina?
Quanto dias para secar o leite com cabergolina?
Num estudo com 272 pacientes, Cabergolina 1mg administrada em dose única no prazo de 27 horas após o parto foi tão eficaz quanto o esquema com bromocriptina 2,5 mg duas vezes ao dia durante 14 dias para inibir a lactação.
Como tomar a cabergolina?
A cabergolina deve ser administrada por via oral, preferencialmente com as refeições.
- Este medicamento não pode ser mastigado.
- Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
- Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Qual a dose recomendada de cabergolina?
A dose recomendada de Cabergolina é 1 mg (dois comprimidos de 0,5 mg) administrado em dose única no primeiro dia pós-parto. A dose recomendada é de 0,25 mg (metade de um comprimido de 0,5 mg) a cada 12 horas por 2 dias (dose total de 1 mg).
Quais os medicamentos para secar o leite?
Da mesma forma que os outros medicamentos para secar o leite, ele também pode ter sérios efeitos colaterais, como queda de pressão brusca e vômitos. Assim como o Dostinex e Parlodel, esse remédio também faz com que a prolactina produzida no organismo seja reduzida.
Por que é preciso secar o leite?
Esse processo pode ser longo e doloroso, sendo o motivo principal que faz com que seja preciso secá-lo com o uso de remédios, caso isso não aconteça naturalmente. O remédio para secar o leite geralmente têm como princípio ativo a cabergolina, bromocriptina ou lisurida. Dependendo do medicamento, pode resultar em efeitos colaterais fortes, como:
Quais são os remédios para secar o leite materno?
Os remédios para secar o leite materno, como a cabergolina, devem ser utilizados apenas sob orientação do obstetra ou de um ginecologista, já que devem ser adaptados a cada mulher.