Quando se toma uma decisão errada?
Quando se toma uma decisão errada?
Quando cometemos um erro, podemos demorar anos até que nos perdoemos verdadeiramente pelo acontecido. Tomar uma decisão errada fará com que a consequência ressoe em nossa mente por muito tempo, se não a deixarmos ir, não nos desapegarmos e, principalmente, se não nos perdoarmos.
O que fazer se você fez uma escolha errada?
Aqui selecionamos algumas dicas que podem ajudar você a se desviar das escolhas erradas.
- Atalhos mentais enganam.
- Evite comparações a todo momento. Se comparar com outras pessoas a todo momento lhe dá grandes chances de fazer escolhas erradas. ...
- Otimismo em excesso.
Por que você precisa tomar uma decisão?
Na verdade, considere também se você realmente precisa tomar uma decisão. Em alguns casos, o melhor é simplesmente deixar passar uma escolha sem se comprometer de qualquer qualquer forma. Depois de estabelecer o básico para tomadas de decisão, escolha uma ou duas táticas para decidir mais rapidamente.
Por que não tomar decisões a todo momento?
A vida exige que tomemos decisões a todo momento – das menores (“vou de carro ou de bicicleta?”) às definitivas (“devo ter filhos?”). Independentemente do tamanho da dúvida, um bom resultado depende de maturidade e autoconfiança. Do contrário, o processo pode se tornar angustiante e elevar a ansiedade a níveis estratosféricos.
Por que a indecisão pode atrapalhar sua rotina?
A indecisão pode atrapalhar sua rotina durante dias, semanas, meses – ou até anos. “Escolher bem nem sempre significa escolher devagar”, destaca a coach de gerenciamento de tempo Elizabeth Grace Saunders, em artigo no site Fast Company. A especialista desenvolveu estratégias para ajudar qualquer um na hora de tomar decisões difíceis.
Como lidar com a indecisão?
A seguir, especialistas dão a direção para você fazer as escolhas certas. 1. Entenda o contexto Na maioria das vezes, a dificuldade em optar por um determinado caminho reside em não compreender exatamente o que está em jogo. O primeiro passo para lidar com a indecisão, portanto, é analisar com clareza a questão.