Quem quer engravidar pode tomar tribulus terrestris?

Índice

Quem quer engravidar pode tomar tribulus terrestris?

Quem quer engravidar pode tomar tribulus terrestris?

O tribulus terrestris pode servir como complemento para casais que querem engravidar e que enfrentam algum problema de fertilidade, principalmente por parte do homem.

Como tomar tribulus terrestris para engravidar?

O suplemento do tribulus terrestris pode ser usado para melhorar a qualidade dos espermatozóides porque ele aumenta a testosterona e melhora a função erétil e a libido. Por isso é recomendado tomar 6 gramas de tribulus terrestris por dia, durante, pelo menos, 3 meses para depois avaliar os resultados.

O que acontece se a mulher tomar tribulus?

O consumo em excesso ou por tempo prolongado do tribulus terrestris pode causar uma série de problemas de saúde. Em mulheres as complicações envolvem: aumento do clitóris, alteração do ciclo menstrual, acne, aumento de pelos e infertilidade. Já em homens os problemas são: atrofia testicular e infertilidade.

Como tomar o tribulus?

Para tomar o suplemento de tribulus terrestris para reduzir os níveis de glicose no sangue a dose recomendada é de 1000 mg por dia e para melhorar o desejo e desempenho sexual ou impotência, a dose recomendada é de 2 mg por dia.

Qual o efeito do Tribulus Terrestris para mulheres?

Conclusão: o Tribulus terrestris é um fitoterápico eficiente e pode ser utilizado no tratamento do HSDD em mulheres na pós-menopausa, melhorando os sintomas associados ao HSDD e também aumentando os níveis de testosterona livre e biodisponível.

Quais os efeitos do Tribulus terrestris com outros remédios?

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Tribulus Terrestris com outros remédios? Ao tomar o Tribulus Terrestris com outros medicamentos hormonais, o efeito do fitoterápico pode ser potencializado. Contudo, não é obrigatório a ingestão de outros remédios para começar a consumir o composto natural.

Quem é o fitoterápico do Tribulus terrestris?

Ainda segundo a bula do Tribulus Terrestris, o fitoterápico é constituído pelo extrato seco de Tribulus, que contém protodioscina. Esse composto é capaz de elevar os níveis de dehidroepiandrosterona (DHEA), e também simular a enzima 5-α-redutase, que ao entrar em contato com o organismo converte o hormônio testosterona em dehidrotestosterona (DHT).

Qual o efeito do Tribulus?

Sendo assim, o tribulus possui efeito cumulativo e gradual, o que significa que a constância e a regularidade das doses é que surtirão o efeito que você espera sentir. Neste caso você não pode ser imediatista, consumir em excesso ou desistir por falta de ganhos espetaculares imediatamente.

Postagens relacionadas: