Quem não pode tomar vitamina D?
Índice
- Quem não pode tomar vitamina D?
- Quem tem pressão alta pode tomar vitamina D?
- Pode tomar vitamina D por conta própria?
- Qual a quantidade necessária de vitamina D por dia?
- Quando tomar suplementos de vitamina D?
- Qual a dose recomendada para deficiência de vitamina D?
- Como evitar a carência da vitamina D?
Quem não pode tomar vitamina D?
O suplemento de vitamina D não deve ser usado pelas crianças, mulheres grávidas ou em fase de amamentação, pessoas com aterosclerose, histoplasmose, hiperparatireoidismo, sarcoidose, hipercalcemia, tuberculose e por pessoas com insuficiência renal sem orientação médica.
Quem tem pressão alta pode tomar vitamina D?
Um artigo publicado nesta segunda-feira na versão online do periódico JAMA Internal Medicine afirma que, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, o uso de vitamina D não diminui a pressão arterial. Por isso, sua suplementação não deve ser utilizada no combate à hipertensão.
Pode tomar vitamina D por conta própria?
O Conselho Federal de Farmácia faz um alerta sobre os perigos da automedicação. Segundo o conselho, usar um medicamento por conta própria ou por indicação de um familiar, amigo ou conhecido não é adequado e deve ser evitado.
Qual a quantidade necessária de vitamina D por dia?
A quantidade necessária de vitamina D por dia varia de acordo com a idade e fase da vida, como está indicado na tabela a seguir:
Quando tomar suplementos de vitamina D?
Quando tomar suplementos de vitamina D? Os suplementos só podem ser tomados após a constatação de deficiência de vitamina D e a orientação médica para o consumo dessas doses extras. É preciso muito cuidado com o excesso desta vitamina. NÃO PARE AGORA...
Qual a dose recomendada para deficiência de vitamina D?
Algumas pessoas têm maior chance de apresentar deficiência de vitamina D, podendo ser recomendada a reposição nos seguintes casos: Uso de medicamentos que influenciam o metabolismo mineral, como anticonvulsivantes, glicocorticoides, antirretrovirais ou antifúngicos sistêmicos, por exemplo;
Como evitar a carência da vitamina D?
Não, é possível obter a vitamina D por meio da alimentação e suplementação com orientação médica. Para evitar a carência do nutriente é interessante incluir na dieta alimentos ricos nesta substância e também tomar entre 15 e 20 minutos de sol sem proteção solar e com braços e pernas expostos todos os dias.