O que acontece se tomar alopurinol?
Índice
- O que acontece se tomar alopurinol?
- Quantos alopurinol posso tomar por dia?
- Quais os males que o alopurinol pode causar?
- Quando não devo tomar alopurinol?
- O que é bom para dissolver cálculos renais?
- Como usar o alopurinol durante a amamentação?
- Quais são os efeitos colaterais do alopurinol?
- Posso tomar remédios caseiros para tratar as pedras nos rins?
- Posso sofrer de pedras nos rins?
O que acontece se tomar alopurinol?
Angioedema, erupções crônicas, alopecia, descoloração dos cabelos. Tem sido reportada a ocorrência de angioedema, com ou sem sinais e sintomas de hipersensibilidade generalizada ao alopurinol. Hematúria, uremia, infertilidade masculina, disfunção erétil, ginecomastia, edema, mal-estar generalizado, astenia, febre.
Quantos alopurinol posso tomar por dia?
A dose inicial de alopurinol é de 100 mg/dia, com aumento gradual de 100 mg a cada 2 a 4 semanas, atingindo dose mínima de 300 mg/dia. Deve-se aumentar a dose até atingir o alvo terapêutico (ácido úrico menor que 6 mg/dL ou menor que 5 mg/dL na presença de tofos) ou até a dose máxima de 800 mg.
Quais os males que o alopurinol pode causar?
Depressão, coma, paralisia, ataxia, neuropatia, parestesia, sonolência, dor de cabeça, alteração do paladar, catarata, distúrbios visuais, alterações maculares, vertigem, angina e bradicardia.
Quando não devo tomar alopurinol?
A principal contraindicação ao alopurinol é uma história de reação alérgica ao medicamento. Se o paciente tiver tido uma reação leve, uma dose mais baixa pode ser tentada. Se ainda assim houver reação, o medicamento deve ser suspenso indefinidamente.
O que é bom para dissolver cálculos renais?
Já os cálculos renais de maior tamanho são tratados através de um acesso percutâneo direto ao rim. Existe também um método minimamente invasivo sem nenhuma incisão, conhecido como litotripsia extracorpórea por ondas de choque.
Como usar o alopurinol durante a amamentação?
O alopurinol não deve ser usado durante a amamentação, pois o medicamento é excretado no leite materno e os efeitos sobre o bebê não desconhecidos. Quais são os efeitos colaterais do alopurinol? Efeitos colaterais comuns (ocorrem em 1% a 10% dos casos): erupções cutâneas, náuseas, vômitos e alterações no funcionamento dos rins.
Quais são os efeitos colaterais do alopurinol?
Efeitos colaterais raros (ocorrem em 0,01% a 0,1% dos casos): hepatite e mau funcionamento do fígado. Efeitos colaterais muito raros (ocorrem em menos de 0,01% dos casos): furunculose, diminuição ou desaparecimento de glóbulos brancos do sangue, anemia e redução do número de plaquetas. O alopurinol deve ser usado apenas com orientação ...
Posso tomar remédios caseiros para tratar as pedras nos rins?
Alguns remédios caseiros podem ser usados para tratar as pedras nos rins como, por exemplo, tomar o chá de quebra-pedra ou chá de hibisco, pois possuem propriedades diuréticas e anti-inflamatórias que combatem a inflamação causada pela passagem destas pedras pelo trato urinário.
Posso sofrer de pedras nos rins?
Uma pessoa pode sofrer de pedras nos rins durante anos sem que se aperceba disso, mas quando apresenta sintomas o paciente sofre com uma dor muito forte que começa nas costas e que se direciona para a região da barriga ou genital.