Pode tomar azitromicina para sinusite?
Índice
- Pode tomar azitromicina para sinusite?
- Como tomar azitromicina di-hidratada para sinusite?
- Qual o melhor antibiótico para sinusite?
- Quantos dias podemos tomar azitromicina para sinusite?
- Para que a azitromicina é indicada?
- Qual a dose de azitromicina para tratar?
- Como tomar azitromicina para tratar a gonorreia?
- Como é comercializada a azitromicina?
- Por que a azitromicina é tolerada?
Pode tomar azitromicina para sinusite?
Azitromicina Di-Hidratada é indicado em infecções causadas por organismos suscetíveis, em infecções do trato respiratório inferior incluindo bronquite e pneumonia, em infecções da pele e tecidos moles, em otite média aguda e infecções do trato respiratório superior incluindo sinusite e faringite/tonsilite.
Como tomar azitromicina di-hidratada para sinusite?
A Azitromicina Di-Hidratada comprimidos revestidos pode ser administrada com ou sem alimentos.
- Esse medicamento deve ser administrado em dose única e diária.
- Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
- Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Qual o melhor antibiótico para sinusite?
O tratamento da infecção bacteriana suspeita é com antibióticos, como amoxicilina/clavulanato ou doxiciclina, administrados por 5 a 7 dias para sinusites agudas e por até 6 semanas para sinusites crônicas.
Quantos dias podemos tomar azitromicina para sinusite?
Posologia recomendada: Sinusite: 500 mg por dia por 3 dias. Clamídia: 1000 mg em dose única. Pneumonia: 500 mg no primeiro dia, seguido por 250 mg por dia por 4 dias.
Para que a azitromicina é indicada?
Azitromicina di-hidratada é indicado no tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina; em infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia), incluindo sinusite (infecção nos seios da face), faringite (inflamação da faringe) ou ...
Qual a dose de azitromicina para tratar?
Azitromicina para tratar Clamídia Para o tratamento da Clamídia, quer vaginal, quer peniana, recomenda-se a toma de dois comprimidos de Azitromicina 500mg de uma vez. Azitromicina para tratar Ureaplasma Para o tratamento de ureaplasma recomenda-se a toma de 6 doses de Azitromicina 250mg.
Como tomar azitromicina para tratar a gonorreia?
Azitromicina para tratar Gonorreia. Para o tratamento da gonorreia é usada a Azitromicina juntamente com uma dose única de Cefixima. Duas semanas depois deve fazer novamente o teste de DST’s para garantir que o tratamento foi eficaz. Quais os riscos de tomar Azitromicina? Grande parte das pessoas não corre riscos ao tomar Azitromicina.
Como é comercializada a azitromicina?
Como se trata de um medicamento genérico, a Azitromicina também pode ser vendida sob outros nomes, como Azitrix, Astro, Azi, Azitrax Gu, Clindal Az, Azitrolab, Selimax Pulso, Zitromil e Zitromax. Este medicamento está no grupo de antibióticos da eritromicina e claritromicina.
Por que a azitromicina é tolerada?
A azitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas. Gastrintestinal: anorexia, náusea, vômito/diarreia (raramente resultando em desidratação), fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação, flatulência, colite pseudomembranosa e raros relatos de descoloração da língua.