Como tomar azitromicina de 600mg?
Como tomar azitromicina de 600mg?
Regime de 1, 3 e 5 dias Meça a suspensão cuidadosamente com a seringa de dosagem fornecida na embalagem. Dependendo da dose a ser administrada, pode ser necessário que a seringa seja utilizada mais de uma vez até atingir a dose prescrita. Azitromicina di-hidratada deve ser administrado em dose única e diária.
Qual a dose recomendada de azitromicina?
A dose recomendada de azitromicina, pó para solução para infusão, para o tratamento de pacientes adultos com doença inflamatória pélvica (infecção dos órgãos genitais internos) causada por organismos sensíveis é de 500 mg, em dose única diária, por via intravenosa, durante 1 ou 2 dias.
Por que a azitromicina é tolerada?
A azitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas. Gastrintestinal: anorexia, náusea, vômito/diarreia (raramente resultando em desidratação), fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação, flatulência, colite pseudomembranosa e raros relatos de descoloração da língua.
Posso usar azitromicina na amamentação?
O uso da Azitromicina é contraindicado para pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula do medicamento e só deve ser usado na gravidez e durante a amamentação caso seja orientado pelo obstetra.
Como a azitromicina corta o efeito do anticoncepcional?
A Azitromicina corta o efeito do anticoncepcional? A azitromicina não corta o efeito do anticoncepcional, no entanto pode provocar desequilíbrio da microbiota intestinal, resultando em diarreia e impedindo a absorção correta do anticoncepcional.