Quando é usado a atropina?
Índice
- Quando é usado a atropina?
- Para que serve atropina 1%?
- Qual é a função do colírio atropina?
- Qual a diluição de atropina?
- Por que não se deve administrar atropina por muito tempo?
- Para que serve a epinefrina?
- Qual o medicamento indicado para atropina?
- Qual a sobredosagem de atropina?
- Por que a atropina é indicada em oftalmologia?
Quando é usado a atropina?
Sulfato de Atropina é indicado para o bloqueio temporário de efeitos muscarínicos graves ou potencialmente letais, por exemplo, como um antisialogogo, um agente antivagal, um antídoto para intoxicação por organofosforados, carbamatos ou cogumelos muscarínicos, e para tratar bradicardia sintomática.
Para que serve atropina 1%?
Devido a esses efeitos, midriático e cicloplégico, a atropina é indicada em oftalmologia, para exames de fundo de olho, exames de refração, para prevenir aderências da íris ao cristalino nas irites, irodiclites e coroidites e nas ceratites. Para obtenção de midríase e cicloplegia. Hipertensão ocular e glaucoma.
Qual é a função do colírio atropina?
ATROPINA COLÍRIO – Bula para o paciente. ATROPINA produz dilatação da pupila e paralisação da acomodação visual, sendo indicada em oftalmologia, para exames de fundo de olho, exames de refração e para prevenir aderências em determinadas inflamações oculares.
Qual a diluição de atropina?
Atropina (solução) 0,25 mg/1 mL; 0,5 mg/1 mL – Via Intravenosa Direta. TEMPO DE INJEÇÃO: pelo menos durante 1 minuto. ATENÇÃO: a administração intravenosa mais lenta pode paradoxalmente causar diminuição da frequência cardíaca.
Por que não se deve administrar atropina por muito tempo?
Em altas doses a atropina pode causar, por tempo prolongado, midríase, boca seca, taquicardia, agitação, delírio e aumento da temperatura corporal, efeito mais sensível em crianças e lactentes até quando é administrada em doses menores.
Para que serve a epinefrina?
Encontrado em 2 farmácias Reações de anafilaxia ou choque anafilático; Crise asmática grave e pouco responsiva as medidas terapêuticas habituais; Controle de pequenas hemorragias cutâneas; Em associação aos anestésicos locais, de forma a promover incremento na duração do efeito analgésico.
Qual o medicamento indicado para atropina?
Frasco plástico conta-gotas contendo 5 ml de solução oftálmica estéril de sulfato de atropina (5 mg/ml ou 10 mg/ml). ATROPINA é indicado para obtenção de midríase e cicloplegia na oftalmologia, em exames de fundo de olho, exames de refração, para prevenir aderências da íris ao cristalino nas irites, irodiclites e coroidites e nas ceratites.
Qual a sobredosagem de atropina?
Sobredosagem de Atropina: Se você suspeitar de uma overdose, entre em contato com um centro de controle de intoxicação ou com uma sala de emergência imediatamente. Efeitos colaterais de Atropina: Efeitos colaterais que você deve informar ao seu médico ou profissional de saúde o mais rápido possível:
Por que a atropina é indicada em oftalmologia?
Devido aos efeitos midriático e cicloplégico, a ATROPINA é indicada em oftalmologia, para exames de fundo de olho, exames de refração, para prevenir aderências da íris ao cristalino nas irites, irodiclites e coroidites e nas ceratites.1, 2, 3, 4