O que pode acontecer se tomar anticoncepcional por conta própria?

Índice

O que pode acontecer se tomar anticoncepcional por conta própria?

O que pode acontecer se tomar anticoncepcional por conta própria?

Riscos de usar anticoncepcional sem orientação médica. Os hormônios podem afetar o corpo feminino de muitas formas. Os desconfortos mais comuns são: dor de cabeça, enjoo, vômito, diarreia, cólica, entre outros.

Qual o risco de tomar anticoncepcional sem ir no médico?

Sim! Como qualquer medicamento, não deve ser tomado sem prescrição médica, pois existem efeitos colaterais e principalmente no caso de pílulas anticoncepcionais, há contraindicações.

Como escolher o melhor método anticoncepcional?

Bárbara: “Muitos fatores devem ser avaliados antes de escolher o melhor método anticoncepcional, desde antecedentes pessoais, como hipertensão arterial, tabagismo, até fatores como cólicas, inchaço”. Por isso, cada pessoa deve recorrer ao ginecologista para escolher o anticoncepcional e não tomar por conta própria.

Qual a idade mínima para tomar anticoncepcional?

Alfonso: “Não dizemos uma idade mínima. É possível o uso em qualquer mulher na idade reprodutiva (após a primeira menstruação)”. 26 – Posso tomar anticoncepcional antes de cirurgias, como por exemplo plásticas ou uma simples extração do dente do siso?

Como funciona a pílula anticoncepcional?

Alfonso: “É um comprimido que contém hormônios e que evita uma gravidez indesejada. Os hormônios usuais são estrogênio e progesterona”. 13 – Como funciona a pílula anticoncepcional?

Qual o método contraceptivo mais seguro?

Domingos: “Nenhum método contraceptivo é 100% seguro. Todos apresentam um índice de falha pequeno previsto. A eficácia gira em torno de 99%”. 29 – É normal a menstruação descer antes, mesmo tomando regularmente? Se isso acontecer, há o risco de o remédio não estar fazendo efeito?

Postagens relacionadas: