Como tomar Albendazol 10mL?

Índice

Como tomar Albendazol 10mL?

Como tomar Albendazol 10mL?

A posologia de Albendazol varia de acordo com o verme intestinal e com a forma farmacêutica em questão. Os comprimidos podem ser mastigados com o auxílio de um pouco de água, principalmente em crianças, podendo também ser triturados. No caso da suspensão oral, basta beber o líquido.

Como usar o Albendazol líquido?

É melhor administrar ou tomar o albendazol suspensão oral na mesma hora todos os dias. Se você não apresentar melhora após três semanas, fale com o médico. Um segundo ciclo de tratamento pode ser necessário.

Quantos mL dar de Albendazol?

Dosagem
IndicaçõesIdadeDose
Larva migrans cutâneaAdultos e crianças acima de 2 anos de idade400mg (10mL da suspensão a 4%)
Opistorquíase (Opisthorchis viverrini)Adultos e crianças acima de 2 anos de idade400mg (10mL da suspensão a 4%)

Como dar o Albendazol?

Como usar. Os comprimidos de Albendazol podem ser engolidos com água ou mastigados. Algumas pessoas, particularmente as crianças, podem ter dificuldade de engolir os comprimidos inteiros. Nesse caso, devem ser incentivadas a mastigar os comprimidos com um pouco de água ou triturá-los.

Por que o albendazol é recomendado?

Desta forma, o seu médico indicará se o Albendazol é recomendado e qual o esquema de tomas que você deve fazer. Para eliminar estes vermes do seu corpo ou do corpo do seu filho, é importante que você siga a posologia recomendada.

Quando o albendazol pode ser tomado durante o estômago vazio?

Interações com medicamentos, alimentos e exames laboratoriais O albendazol pode ser tomado durante ou após as refeições ou de estômago vazio.

Por que o albendazol é usado para tratar vermes ou parasitas?

O albendazol é usado para tratar uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas.

Como o albendazol pode ser administrado durante a gravidez?

Não se observaram interações relevantes com alimentos nem com exames laboratoriais. O albendazol não deve ser administrado durante a gravidez nem a mulheres que possam estar grávidas ou pensem em engravidar. Não se sabe se o albendazol ou seus metabólitos são excretados no leite materno.

Postagens relacionadas: