Que idade pode tomar cefalexina?

Índice

Que idade pode tomar cefalexina?

Que idade pode tomar cefalexina?

Crianças entre 1 mês a 1 ano de idade: 25 a 50 mg por kg de peso por dia, divididos em doses a cada 6 ou 12 horas. Crianças acima de 40 kg: mesmas doses de adultos e adolescentes.

Para que serve cefalexina infantil?

Cefalexina é destinada ao tratamento de infecções do trato respiratório como sinusite, otite, amigdalite, faringite; infecções da pele e tecidos moles (tecidos que ficam por baixo da pele) como erisipela (infecção de pele); infecções dos ossos; infecções da bexiga e dos rins e infecções dos dentes.

Como tomar cefalexina líquida?

A dose usual para adultos é de 250 mg a cada 6 horas. Para tratar faringites estreptocócicas, infecções da pele e estruturas da pele e cistites (inflamação da mucosa da bexiga) não complicadas em pacientes acima de 15 anos de idade, uma dose de 500 mg ou 1 g pode ser administrada a cada 12 horas.

Para que é indicado a cefalexina?

A cefalexina monoidratada é indicada para o tratamento das seguintes infecções causadas por bactérias sensíveis à cefalexina: sinusites (inflamação dos seios da face), infecções do trato respiratório, otite média (inflamação do ouvido médio), infecções da pele e tecidos moles, infecções ósseas, infecções do trato ...

Quantas vezes tomar cefalexina para infecção de urina?

Nos casos de cistite, a dose utilizada deve ser 500 mg de 12/12 por 7 dias. A cefalexina também é muito utilizada para tratar faringites e amigdalites. A dose recomendada é 500 mg de 12/12 horas por 10 dias.

Qual a dose de cefalexina para crianças?

Cefalexina suspensão oral 250 mg/ mg/5 mL. A dose diária recomendada para crianças é de 25 a 50 mg por kg de peso em doses divididas. Para faringites em crianças com mais de um ano de idade, infecções dos rins e infecções da pele e estruturas da pele, ...

Como Usar cefalexina para engravidar?

Cefalexina não deve ser utilizada por mulheres grávidas, que estejam tentando engravidar ou com suspeita de estarem grávidas ou que estejam amamentando, salvo sob rigoroso controle médico. Se engravidar durante o tratamento com cefalexina pare de tomar o medicamento e procure seu médico ou cirurgião-dentista imediatamente.

Quais os efeitos colaterais de cefalexina?

Alguns dos efeitos colaterais de Cefalexina incluem náusea, vômito, diarreia, má digestão, dor abdominal, urticária na pele, angioedema, coceira anal e genital, monilíase genital, vaginite e corrimento vaginal, tontura, fadiga, dor de cabeça, agitação, confusão, alucinações, artralgia, artrite e doenças articulares.

Por que a cefalexina é contraindicada?

Cefalexina é contraindicado em pacientes alérgicos às cefalosporinas. Cefalexina não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Cefalexina está classificado na categoria B de risco na gravidez.

Postagens relacionadas: