Para que serve a Cefalexina 500MG?
Índice
- Para que serve a Cefalexina 500MG?
- Quem tá com infecção urinária pode tomar cefalexina?
- Estou tomando cefalexina para infecção urinária?
- Qual a dose recomendada para uso da cefalexina?
- Quais são as infecções causadas pela cefalexina?
- Como é recomendado o tratamento com cefalosporina?
- Qual a melhor opção para infecções de pele?
Para que serve a Cefalexina 500MG?
Ouça em voz altaPausarO medicamento pode ser indicado para tratamento de doenças como sinusites, infecções no trato respiratório, otite média, infecções de pele e tecidos moles, infecções ósseas, infecções do trato genital e urinário, além de infecções dentárias.
Quem tá com infecção urinária pode tomar cefalexina?
Ouça em voz altaPausarO tratamento para infecção urinária na gestante também é feito com o uso de antibióticos, sendo que os medicamentos mais seguros contra a infecção urinária nesta fase são a amoxicilina e a cefalexina, que podem ser utilizados em qualquer trimestre.
Estou tomando cefalexina para infecção urinária?
Ouça em voz altaPausarOlá. A cefalexina não é o melhor antibiótico para o tratamento empírico da infecção urinária devido a grande resistência das bactérias do nosso meio a essa infecção. Se a bactéria é resistente a cefalotina ela também é resistente a cefalexina.
Qual a dose recomendada para uso da cefalexina?
Como acontece com a maioria dos antibióticos, a sua dosagem e tempo de uso dependem de qual infecção estamos lidando. A dose máxima recomendada para adultos é de 4 gramas (4000 mg) por dia. As indicações mais comuns para o uso da cefalexina são as infecções de pele, como celulite ou erisipela.
Quais são as infecções causadas pela cefalexina?
Infecções da pele e tecidos moles causadas por estafilococos e/ou estreptococos sensíveis à Cefalexina; Infecções do trato geniturinário incluindo prostatite aguda, causadas por E. coli, P. mirabilis e Klebsiella pneumoniae; Infecções dentárias causadas por estafilococos e/ou estreptococos sensíveis à Cefalexina.
Como é recomendado o tratamento com cefalosporina?
Este medicamento não deve ser usado por pessoas alérgicas às cefalosporinas ou a qualquer componente presente na fórmula. Além disso, o tratamento com cefalosporina também não é recomendado em mulheres grávidas ou que estejam amamentando, a não ser que seja recomendado pelo médico.
Qual a melhor opção para infecções de pele?
Em geral, a cefalexina é a primeira opção para infecções de pele, na qual a bactéria Staphylococcus aureus é o mais provável agente causador da infecção. A cefalexina é um antibiótico já existente no mercado há muitos anos. Você pode adquiri-la sob a forma genérica ou pelos vários nomes comerciais disponíveis, incluindo: