Como tomar azitromicina 500mg para DST?

Índice

Como tomar azitromicina 500mg para DST?

Como tomar azitromicina 500mg para DST?

A posologia da azitromicina depende da idade e da gravidade da infecção. Assim: Uso em adultos: para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis causadas por Chlamydia trachomatis, Haemophilus ducreyi ou Neisseria gonorrhoeae, a dose recomendada é de 1000 mg, em dose única, via oral.

Pode tomar Amoxicilina para DST?

Não há evidências científicas que comprovem a eficácia do uso de amoxicilina para tratamento da gonorréia. Na suspeita de gonorréia, é sempre importante associar tratamento para clamídia, bem como investigar a coinfecção por outras doenças sexualmente transmissíveis. Consulte sempre o seu médico. Abraço!

Como tratar DST em homens?

No caso das infecções causadas por bactérias, o tratamento recomendado pelo médico é com antibióticos, que podem variar de acordo com a bactéria relacionada com a infecção. Já no caso de pediculose pubiana, por exemplo, pode ser indicado o uso de medicamentos antiparasitários em forma de pomada ou cremes.

Para que serve metronidazol azitromicina?

Azitromicina Di-Hidratada é indicado em infecções causadas por organismos suscetíveis, em infecções do trato respiratório inferior incluindo bronquite e pneumonia, em infecções da pele e tecidos moles, em otite média aguda e infecções do trato respiratório superior incluindo sinusite e faringite/tonsilite.

Pode tratar gonorreia com amoxicilina?

Gonorreia não é tratada com amoxicilina, nem com cefalexina. O tratamento é com ceftriaxone e azitromicina, em dose única.

Qual a dose recomendada para azitromicina?

Não se deve exceder a dose diária de 500 mg. Em alguns casos, o médico pode alterar a posologia da azitromicina em crianças e adultos. É importante que o antibiótico seja utilizado conforme orientação do médico, não devendo ser suspenso sem que haja indicação, pois pode levar à resistência bacteriana e complicações.

Como é comercializada a azitromicina?

Como se trata de um medicamento genérico, a Azitromicina também pode ser vendida sob outros nomes, como Azitrix, Astro, Azi, Azitrax Gu, Clindal Az, Azitrolab, Selimax Pulso, Zitromil e Zitromax. Este medicamento está no grupo de antibióticos da eritromicina e claritromicina.

Por que a azitromicina é eficaz no combate a bactérias?

A Azitromicina mostrou-se eficaz no combate a um vasto leque de bactérias, como Legionella, Moraxella, Haemophilus, Mycoplasma, Salmonella, Streptococcus, Escherichia coli, Campylobacter, Yersinia, Shigella, Chlamydia, Vibrio cholerae, e Neisseria gonorrhoeae.

Posso usar azitromicina na amamentação?

O uso da Azitromicina é contraindicado para pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula do medicamento e só deve ser usado na gravidez e durante a amamentação caso seja orientado pelo obstetra.

Postagens relacionadas: