O que a bactéria Streptococcus pode causar?
Índice
- O que a bactéria Streptococcus pode causar?
- Como é realizado o diagnóstico laboratorial dos estreptococos?
- Por que a cefalexina é eficaz no tratamento de infecções da pele?
- Quais doenças podem ser tratadas pela cefalexina?
- Como pode ser administrada a cefalexina?
- Como é recomendado o tratamento com cefalosporina?
O que a bactéria Streptococcus pode causar?
Streptococcus pyogenes Como se pega: o Streptococcus pyogenes pode ser facilmente transmitido de pessoa para pessoa por meio do compartilhamento de talheres, beijos ou secreções, como espirros e tosse, ou por meio do contato com secreções de feridas de pessoas infectadas.
Como é realizado o diagnóstico laboratorial dos estreptococos?
O diagnóstico laboratorial é realizado através da cultura de amostra de secreção de garganta, de modo que se possa identificar a espécie do agente etiológico. Antibiograma pode ser necessário como exame complementar para adequada seleção da antibioticoterapia.
Por que a cefalexina é eficaz no tratamento de infecções da pele?
A Cefalexina foi eficaz no tratamento de infecções da pele e de tecidos moles, assim como nas infecções traumáticas e do pós-operatório. Nos estudos clínicos, a cura bacteriológica foi notada em 93% dos pacientes tratados com infecções da pele e de estruturas da pele causadas por Staphylococcus aureus.
Quais doenças podem ser tratadas pela cefalexina?
Entre as infecções que podem ser tratadas pela cefalexina, podemos citar: 1 Celulite ou erisipela. 2 Furunculose. 3 Impetigo. 4 Paroníquia. 5 Faringite. 6 Otite média. 7 Cistite. 8 Prevenção da endocardite. 9 Mastite. More ...
Como pode ser administrada a cefalexina?
A cefalexina pode ser administrada em mulheres que fazem uso de anticoncepcional hormonal. Não há estudos que comprovem redução do efeito da pílula.
Como é recomendado o tratamento com cefalosporina?
Este medicamento não deve ser usado por pessoas alérgicas às cefalosporinas ou a qualquer componente presente na fórmula. Além disso, o tratamento com cefalosporina também não é recomendado em mulheres grávidas ou que estejam amamentando, a não ser que seja recomendado pelo médico.