Quem tem ansiedade pode tomar clonazepam?
Índice
- Quem tem ansiedade pode tomar clonazepam?
- Quem não pode tomar clonazepam?
- O que acontece se eu tomar clonazepam?
- Quantas gotas de clonazepam pode tomar?
- Como o clonazepam deve ser tomado?
- Qual a dose de clonazepam para crianças?
- Por que o clonazepam pode causar mal epiléptico?
- Posso usar clonazepam para pacientes com glaucoma?
Quem tem ansiedade pode tomar clonazepam?
Sim. Na realidade, o clonazepam é um dos remédios mais indicados para o tratamento desse transtorno de ansiedade.
Quem não pode tomar clonazepam?
Clonazepam é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao clonazepam ou a qualquer dos excipientes do medicamento, a pacientes com insuficiência respiratória grave ou comprometimento hepático grave, pois os benzodiazepínicos podem levar à ocorrência de encefalopatia hepática.
O que acontece se eu tomar clonazepam?
Os sintomas 1 de superdosagem de clonazepam, similares àqueles causados por outros depressores do SNC 2, incluem sonolência, confusão, coma 3 e reflexos diminuídos. O tratamento inclui monitorização de respiração, freqüência cardíaca e pressão arterial 4, medidas de suporte geral e lavagem gástrica 5 imediata.
Quantas gotas de clonazepam pode tomar?
A dose inicial do clonazepam em gotas é de 2 a 3 gotas (0,2 mg a 0,3 mg) tomadas duas vezes por dia. Pode-se aumentar 1 a 2 gotas em cada tomada a cada três dias, até atingir a dose alvo diária de 1,0 a 2,0 mg por dia.
Como o clonazepam deve ser tomado?
O tratamento (mesmo de curta duração) deve ser interrompido pela redução gradativa da dose diária. O clonazepam pode lentificar as reações, efeito agravado com o uso de álcool. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
Qual a dose de clonazepam para crianças?
Recém-nascidos e crianças (até 10 anos de idade ou 30 kg de peso corpóreo) Clonazepam é administrado por via oral. Para minimizar a sonolência, a dose inicial média para recém nascidos e crianças deve estar entre 0,01 e 0,03 mg/kg/dia, porém não deve exceder 0,05 mg/kg/dia, dividido em duas ou três doses diárias.
Por que o clonazepam pode causar mal epiléptico?
O clonazepam pode precipitar o estado de mal epiléptico (crises epilépticas em sequência rápida). Fale com seu médico antes de aumentar a dose ou interromper abruptamente esta medicação. O uso de benzodiazepínicos pode levar ao desenvolvimento de dependência física e psícológica.
Posso usar clonazepam para pacientes com glaucoma?
O clonazepam é contraindicado a pacientes com glaucoma agudo de ângulo fechado. O clonazepam pode ser usado por pacientes com glaucoma de ângulo aberto, desde que estejam recebendo terapia apropriada. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?