Quem tem ansiedade pode tomar fluoxetina?

Índice

Quem tem ansiedade pode tomar fluoxetina?

Quem tem ansiedade pode tomar fluoxetina?

A Fluoxetina é uma ótima opção medicamentosa para o tratamento dos transtornos de ansiedade, por ser um antidepressivo com ação serotoninérgica. A dose terapêutica varia individualmente sendo autorizado o uso entre 20 e 80mg por dia.

Quem não pode tomar fluoxetina?

A fluoxetina não deve ser usada por crianças, mulheres grávidas ou em amamentação, nem por pessoas que utilizam medicamentos inibidores da monoamina oxidase (IMAO), como isocarboxazida (Marplan), fenelzina (Nardil) ou tranilcipromina (Parnate), devendo-se esperar pelo menos 14 dias após o término do tratamento com os ...

Quais os efeitos colaterais da fluoxetina?

Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Ansiedade, diarreia, sonolência, fraqueza geral, dor de cabeça, hiperidrose (excesso de suor), insônia, náusea (enjoo), nervosismo, bocejo.

Qual a dose recomendada para a fluoxetina?

A Fluoxetina é uma ótima opção medicamentosa para o tratamento dos transtornos de ansiedade, por ser um antidepressivo com ação serotoninérgica. A dose terapêutica varia individualmente sendo autorizado o uso entre 20 e 80mg por dia. É necessário portanto o acompanhamento psiquiátrico para definir propostas e avaliar os efeitos do uso.

Quais os efeitos colaterais da fluoxetina?

Os efeitos colaterais da Fluoxetina incluem boca seca; má digestão; náuseas; vômitos; diarreia; prisão de ventre; alterações no paladar e anorexia.

Quais as contraindicações da fluoxetina?

Contraindicações da Fluoxetina. A Fluoxetina está contraindicada na lactação e no caso do indivíduo tomar outros medicamentos da classe dos IMAO, Inibidores da Monoaminoxidase. Durante o tratamento com Fluoxetina deve-se evitar a ingestão de álcool e ter precaução no caso de diagnóstico de diabetes, pois pode provocar hipoglicemia.

Qual a dose certa para tratamento de ansiedade?

Qual a dose certa? A Fluoxetina é uma ótima opção medicamentosa para o tratamento dos transtornos de ansiedade, por ser um antidepressivo com ação serotoninérgica.

Postagens relacionadas: