Para que serve o chá de hortelã?

Índice

Para que serve o chá de hortelã?

Para que serve o chá de hortelã?

A nutricionista Nairana Borim, do Centro de Nutrição do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, pontua também que o chá de hortelã ajuda a combater o inchaço e a flatulência. Outro uso interessante da erva é no alívio de náuseas e enjoos, justamente graças as propriedades que aliviam as contrações do estômago.

Para que serve o chá de hortelã com limão?

O chá de hortelã com limão é indicado para reduzir o estresse e tratar os distúrbios do sono, que podem ser causados por complicações como depressão e ansiedade, devido às propriedades calmantes da hortelã. O limão é um bom auxiliar à digestão e por quem deseja reforçar a imunidade.

Quantas folhas de hortelã posso comer por dia?

A orientação é consumir cerca de 50 gramas de folhas de hortelã ao dia, o equivalente a duas colheres de sopa.

Quais os benefícios do chá de hortelã?

Estudos mostram que, neste último caso, 75% dos pacientes tiveram os sintomas reduzidos por conta da hortelã. O chá de hortelã também é capaz de aliviar dores de cabeça e, pela presença do mentol, auxiliar no tratamento de tosses, resfriados e bronquites.

Como preparar um chá de hortelã para emagrecer?

Chá de hortelã com canela e gengibre para emagrecer Este chá deve ser preparado com qualquer tipo de hortelã, adicionando gengibre e canela porque estes outros ingredientes ajudam a emagrecer. 180 ml de água. Juntar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos.

Como usar o chá de hortelã para tratar a febre?

Para tratar a febre, o chá de hortelã pode ser associado com ulmária ou rainha-dos-prados com laranja-amarga. A receita consiste em misturar: Coloque em uma xícara de chá e inclua a água. Em seguida, basta deixar repousando por cerca de 10 minutos e depois coar.

Como funciona o chá de folhas de hortelã?

O chá de folhas de hortelã, quando combinado com ulmária ou rainha-dos-prados e com laranja-amarga, é bom para o tratamento da febre, pois promove o aumento do suor.Além disso, também é bom para problemas respiratórios, como tosse, asma, gripe, rouquidão, coriza e congestão nasal.

Postagens relacionadas: