Como tomar Chandon brut?
Como tomar Chandon brut?
Na hora de beber, dê preferência para taças do tipo flute, que são mais alongadas. Elas devem estar secas e nunca mergulhadas em gelo picado ou previamente resfriadas. Na hora de servir, sirva uma pequena quantidade, espere baixar a espuma, e complete com, no máximo, dois terços da taça.
O que comer com um espumante?
Os espumantes são ideais para acompanhar uma batata frita, polenta, salgadinhos, anéis de cebola, frango a passarinho e até mesmo torresmo. Na estação mais quente do ano, os tipos brut rosé, moscatel e prosecco são muito indicados, pois harmonizam com uma grande variedade de alimentos como ostras, queijos e canapés.
O que combina com Chandon brut?
RÉSERVE BRUT
- PEIXES E FRUTOS DO MAR DE SABOR LEVE, PREFERENCIALMENTE GRELHADOS OU NO VAPOR.
- SOBREMESAS OU SORVETES NÃO MUITO DOCES À BASE DE FRUTAS VERMELHAS.
- CARNES DE SABOR LEVE E MAL PASSADAS (AVES, CORDEIRO)
Pode degelar espumante?
Jorge Lucki - Ideal é não degelar vinhos e espumantes - CBN. No entanto, se sobrou bebida na geladeira das festas de fim de ano, elas podem ser retiradas e armazenadas.
O que é Chandon Brut?
Chandon Réserve Brut é o resultado da harmonização das melhores uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico. ... A cor amarelo-esverdeada, a espuma abundante e persistente e o perlage de borbulhas finas, ativas e numerosas, caracterizam esse clássico assemblage das variedades Chardonnay, Pinnot Noir e Riesling Itálico.
Como tomar o Chandon Rosé?
Chandon Passion não exige formalidade, traz um modo de consumo descontraído e casual: é On Ice! Na taça ou no copo, com algumas pedras de gelo, é um drink fácil de preparar e fácil de beber!
O que é bom para acompanhar champagne?
Para uma boa harmonização, você pode optar por uma salada de camarões acompanhando um espumante brut ou um clássico champagne. O espumante rosé combina com um carpaccio de carne, já o prosecco italiano pede canapés, caviar ou mesmo uma entrada à base de frutas.