Qual antibiótico para inflamação no útero?

Índice

Qual antibiótico para inflamação no útero?

Qual antibiótico para inflamação no útero?

Em caso de inflamação no útero causada por vírus ou bactérias, o ginecologista pode indicar o uso de antibióticos ou antivirais como a clindamicina, aciclovir ou metronidazol, que podem ser indicados na forma de comprimidos ou de pomada, podendo o tratamento ser feito em casa.

Qual remédio é indicado para inflamação vaginal?

Vaginose bacteriana
Tratamento recomendadoPosologia
Metronidazol500 mg VO 2x/dia por 7 dias
Metronidazol 0,75% gel vaginal1 aplicador VV 1x/dia por 5 noites
Clindamicina 2% creme vaginal1 aplicador VV 1x/dia por 7 noites
Alternativas

Como tomar azitromicina para inflamação no útero?

Para infecções da uretra e do colo do útero causadas por Clamídia, este medicamento é administrado como um tratamento de 1 dia de duração: Tratamento de 1 dia: 1.000 mg (quatro comprimidos de 250 mg ou dois comprimidos de 500 mg). Tomar os comprimidos em conjunto, num dia apenas.

Qual é o melhor remédio para inflamação?

Entretanto, para aliviar a dor intensa, a pessoa pode usar analgésicos, anti-inflamatórios ou anestésicos locais:

  • Analgésicos, como o paracetamol (Tylenol) ou a dipirona (Novalgina);
  • Anti-inflamatórios, como o ibuprofeno (Advil, Ibupril), diclofenaco (Voltaren) ou nimesulida (Neosulida, Nimesilam);

Qual a melhor pomada vaginal para coceira e inflamação?

O clotrimazol creme vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite, infecção causada por fungos, geralmente do gênero Candida, localizada na área genital, cujo sintoma mais evidente é o aparecimento de corrimento.

Posso usar metronidazol no feto?

Estou com 5 semanas e não sei se uso os óvulos ou não. Pesquisei bastante, as pesquisas dizem que o metronidazol atravessa a barreira placentária rapidamente e que não se sabe o efeito que pode causar no feto, apesar de nas pesquisas o uso não ter sido relacionado a nenhum problema fetal.

Como deve ser usado metronidazol durante a gravidez?

O uso de metronidazol durante a gravidez deve ser cuidadosamente avaliado visto que atravessa a barreira placentária e seus efeitos sobre a organogênese (formação das células que estão formando o feto) fetal humana ainda são desconhecidos.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Como fazer o tratamento com metronidazol?

Caso o tratamento com metronidazol, por razões especiais, necessite de uma duração maior do que a geralmente recomendada, procure seu médico para realizar regularmente testes hematológicos (sangue), principalmente contagem leucocitária (contagem de leucócitos).

Quando deve ser usado metronidazol para crianças?

Para crianças, metronidazol deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão - benzoilmetronidazol. Não há estudos dos efeitos de metronidazol administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.

Postagens relacionadas: