Pode tomar leite de magnésio na gravidez?

Índice

Pode tomar leite de magnésio na gravidez?

Pode tomar leite de magnésio na gravidez?

O leite de magnésia é constituído por hidróxido de magnésio e pode ser recomendado pelo obstetra em caso de prisão de ventre ou azia, uma vez que possui propriedades laxativas e anti-ácidas.

Quanto tempo pode tomar leite de magnésia?

Como laxante: Como antiácido, o período máximo de uso recomendado deste medicamento é de 14 dias consecutivos; como laxante, o período máximo é de 3 dias consecutivos. Para crianças menores de 2 anos, o médico deve ser consultado e acompanhar o tratamento.

Para que serve tomar o leite de magnésio?

Leite de Magnésia de Phillips é indicado como laxante, para o tratamente da constipação (prisão de ventre) ocasional, e como antiácido, para alívio de azia, má digestão e excesso de acidez no estômago.

Posso usar leite de Magnésia na gravidez?

O Leite de Magnésia está contraindicado para pessoas com doenças renais e para pacientes com alergia ao Hidróxido de Magnésio ou a algum dos componentes da fórmula. Só deve ser usado na gravidez sob indicação do obstetra.

Como consumir magnésio na gravidez?

Com a suplementação de magnésio a mulher sente uma redução desse cansaço, o que resulta em menos azia, menos enjoos matinais, mais apetite, menos fraqueza muscular e mais disposição. Como consumir magnésio na gravidez? Todo tipo de suplementação para gestantes deve ser prescrito pelo obstetra.

Como funciona o leite de Magnésia?

Assim como acontece com outros laxantes, o Leite de Magnésia deve ser utilizado somente em curto prazo. Além disso, a bula do remédio adverte que enquanto estiver tomando-o, a paciente precisa certificar-se de manter uma ingestão apropriada de líquidos.

Será que o leite de magnésia é seguro para a gestação?

Então, vamos lá: para a Associação Americana de Gravidez, o Leite de Magnésia é um bom laxante leve que é considerado seguro para ser utilizado ao longo de uma gestação. O magnésio, presente no medicamento, pode dar conta de cruzar a placenta e chegar até o corpo do feto.

Postagens relacionadas: