Quais os efeitos colaterais do Hidrion?

Índice

Quais os efeitos colaterais do Hidrion?

Quais os efeitos colaterais do Hidrion?

Distúrbios gastrointestinais

  • Incomum: náuseas, dores no estômago;
  • Raro: vômitos, diarreia;
  • Muito raro: pancreatite aguda (inflamação no pâncreas);
  • Desconhecido: perda de apetite, cólicas.

Como devo tomar o Hidrion?

Tomar um a dois comprimidos ao dia, ou a critério médico por via oral. Posologia e duração do tratamento com Hidrion® serão determinadas por prescrição médica. Hidrion® deve ser tomado antes da primeira refeição do dia.

Quem não pode tomar Hidrion?

Contra-indicações de Hidrion Insuficiência renal moderada a severa; insuficiência hepática descompensada; diabetes mellitus descompensado; distúrbios graves do equilíbrio eletrolítico; hipotensão arterial; hipersensibilidade à furosemida ou sulfonamidas e aos componentes da fórmula; retenção urinária aguda.

Quem tem diabete pode tomar Hidrion?

No tratamento de pacientes hipertensos, a dose dos anti-hipertensivos deve ser reduzida quando associados com o HIDRION. Não deve ser administrado a pacientes com suspeita de diabetes, antes de submetê-los ao teste de tolerância à glicose.

Qual a função do medicamento Hidrion?

Hidrion® é indicado para o tratamento de hipertensão arterial e edemas (inchaço causado pelo excesso de líquidos nos tecidos do corpo).

Pode tomar Hidrion todos os dias?

Evite o uso prolongado do medicamento. No caso da dipirona, o tempo máximo de consumo é de 3 dias. A exceção é a indicação médica de uso prolongado. Quando o sintoma não melhora, apesar da medicação, é preciso investigar.

Para que é indicado Hidrion?

Hidrion® é indicado para o tratamento de hipertensão arterial e edemas (inchaço causado pelo excesso de líquidos nos tecidos do corpo).

Qual a diferença entre furosemida e Hidrion?

Hidrion tem o mesmo composto que a furosemida, associado com reposição de potássio. Para a substituição da medicação, é importante que converse com seu médico.

Qual diurético pessoa que tem diabetes pode tomar?

Algumas evidências sugerem que as alterações no metabolismo da glicose que ocorrem com diuréticos estão mais relacionadas às alterações do potássio. Assim, a escolha para combinar Amilorida, um diurético poupador de potássio, com Hidroclorotiazida.

Quem é diabético pode tomar Lasix?

Além disso, os diabéticos devem ter um cuidado maior ao consumir a Furosemida, pois ela pode alterar os níveis de açúcar no sangue e alterar os exames de glicose. O uso da Furosemida também pode favorecer a ocorrência de câimbras, tonturas, aumento na concentração de ácido úrico e alcalose metabólica.

Postagens relacionadas: