Por que tomar glifage no jantar?
![Por que tomar glifage no jantar?](https://i.ytimg.com/vi/A2v-3U6CHiY/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBeOi3fLggIyzKZaMs1dLQRtGfnqg)
Por que tomar glifage no jantar?
Ideal tomar após o jantar. Durante a noite ocorre um aumento da produção de glicose pelo fígado , sendo importante por conseguirmos,' dessa forma melhorar a glicemia em jejum, além de ajudar a evitar efeitos gastrointestinais em relação a metformina.
Qual a dose recomendada de Glifage?
Adultos não devem exceder uma dose de 2550 mg de metformina e crianças 2000 mg. Quanto à dose recomendada de Glifage 1 g é de um comprimido ao café da manhã e outro ao jantar. Para o tratamento do síndrome dos ovários policísticos, a dose diária é de normalmente 2 ou 3 comprimidos de 500 mg, divididos por duas ou três tomadas.
Quais os efeitos colaterais do tratamento com Glifage?
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Glifage são náusea, vômito, diarreia, dor na barriga e perda de apetite. O Glifage está contraindicado durante a gravidez e amamentação.
Qual o princípio ativo do Glifage?
Na verdade, o princípio ativo do Glifage (o cloridrato de metformina) é indicado como tratamento para o diabetes tipo 2, bem como para o tratamento auxiliar do diabetes 1 junto às doses de insulina.
Por que o Glifage é contraindicado?
O Glifage está contraindicado durante a gravidez e amamentação. Além disso, pacientes com baixo débito, alcoólatra, queimadura grave, desidratação e pacientes com insuficiência cardíaca, respiratória e renal.