Como tomar metildopa na gravidez?

Índice

Como tomar metildopa na gravidez?

Como tomar metildopa na gravidez?

O tratamento farmacológico inicial de escolha para hipertensão na gestação é feito com Metildopa, pois é a droga mais estudada e sem efeitos adversos para o feto. A dose inicial é de 250 mg, 2 a 3 vezes ao dia, aumentando a cada 2 dias conforme necessário, utilizar até de 6 em 6 horas (dose máxima de 3000 mg/dia).

Como tomar metildopa de 500?

A posologia diária máxima recomendada é de 3 g. Quando 500 mg de Metildopa são associados a 50 mg de hidroclorotiazida, os dois agentes podem ser administrados juntos uma vez ao dia. Muitos pacientes apresentam sedação durante dois ou três dias no início do tratamento com Metildopa ou quando a dose é aumentada.

Como parar de tomar o metildopa?

Interrupção do tratamento: não interrompa o tratamento, sem o conhecimento do seu médico. A interrupção de Metildopa é acompanhada de retorno de hipertensão, geralmente dentro de 48 horas, sem que, como complicação, os níveis anteriores sejam ultrapassados.

Quantos metildopa por dia?

Adultos. A posologia inicial usual de Metildopa é de 250 mg duas ou três vezes ao dia nas primeiras 48 horas. A seguir, a posologia diária pode ser aumentada ou diminuída, preferivelmente a intervalos não inferiores a 2 dias, até que seja obtida resposta adequada. A posologia diária máxima recomendada é de 3 g.

Como a metildopa atua no controle da pressão arterial?

O mecanismo de ação pelo qual a metildopa exerce seu efeito anti-hipertensivo é a estimulação dos receptores alfa-adrenérgicos centrais, mediante seu metabólito, a α-metil-norepinefrina; dessa forma, inibe a transmissão simpática em direção ao coração, rins e sistema vascular periférico.

Quanto tempo o metildopa fica no organismo?

Olá, metildopa é uma medicação antihipertensiva segura para ser usada durante a gestação, mas seu uso uma vez ao dia pode não ser suficiente para obter um bom controle pressórico. Sua duração no organismo é de 8 horas.

Postagens relacionadas: