Como tomar o sulfametoxazol?

Índice

Como tomar o sulfametoxazol?

Como tomar o sulfametoxazol?

As doses usualmente recomendadas para a associação sulfametoxazol+trimetoprima, comprimidos e suspensão oral, são as seguintes: Adultos e crianças acima de 12 anos: Dose habitual: 2 comprimidos de 400mg + 80mg ou 1 comprimido de 800mg + 160mg ou 20mL da suspensão a cada 12 horas.

Qual a miligrama do Bactrim?

Cada comprimido de Bactrim F contém:
Sulfametoxazol800 mg
Trimetoprima160 mg

Quantos comprimidos de sulfametoxazol posso tomar por dia?

5 comprimidos de Sulfametoxazol + Trimetoprima (comprimido 400mg + 80mg) ou 2 e 1/2 comprimidos de Sulfametoxazol + Trimetoprima (comprimido 800mg + 160mg) duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, em um único dia de tratamento.

Quanto tempo leva para o sulfametoxazol fazer efeito?

Em infecções agudas, sulfametoxazol + trimetoprima deve ser administrado por, pelo menos, cinco dias ou até que o paciente esteja sem a presença de sintomas por, pelo menos, dois dias. Se a melhora clínica não for evidente após sete dias de tratamento, o paciente deve ser reavaliado.

Qual o modo de uso do Bactrim?

O modo de uso do Bactrim geralmente é: Adultos e crianças com mais de 12 anos: 1 ou 2 comprimidos, de 12 em 12 horas, após as principais refeições; Crianças com idade entre 6 e 12 anos: 1 medida da suspensão pediátrica (10 ml), a cada 12 horas ou de acordo com as indicações médicas;

Qual o benefício do Bactrim® para a gestante?

Uma vez que os dois compostos de Bactrim® atravessam a barreira placentária, eles podem vir a interferir no metabolismo do ácido fólico do feto, devendo ser usado na gestação somente se o risco para o feto for justificado pelo benefício para a gestante.

Por que o Bactrim é indicado para tratamento de infecções?

Bactrim® é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (homens e mulheres), infecções da pele, entre outros tipos de infecções.

Por que o Bactrim é eficaz contra a otite?

Todavia, o Bactrim permanece eficaz contra uma grande variedade de germes, incluindo boa parte daqueles que provocam quadros como: Infecção urinária (cistite e pielonefrite). Prostatite. Otite média*. Exacerbações da bronquite crônica. Diarreia bacteriana. Pneumocistose. * O Bactrim não é um tratamento de linha para a otite.

Postagens relacionadas: