Como tomar Yasmin genérico?
Índice
- Como tomar Yasmin genérico?
- Para que serve os comprimidos inativos do anticoncepcional Yasmin?
- Qual é o genérico do Yasmin?
- Qual é o efeito do Yasmin?
- Pode emendar cartela de Yasmin?
- Para que serve os 7 comprimidos inativos do anticoncepcional?
- O que são os comprimidos inativos?
- Qual anticoncepcional tem a mesma fórmula do Yasmin?
- Quanto Custa o medicamento Yasmin?
- Por que o Yasmin pode causar efeitos colaterais?
- Quais são as pílulas do Yasmin?
- Como usar o Yasmin contra a gravidez?
Como tomar Yasmin genérico?
Tome um comprimido por dia, aproximadamente à mesma hora, com auxílio de um pouco de líquido, se necessário. Siga a direção das flechas, acompanhando a ordem dos dias da semana, até que você tenha tomado todos os 21 comprimidos. Quando você terminar os comprimidos da cartela, faça uma pausa de 7 dias.
Para que serve os comprimidos inativos do anticoncepcional Yasmin?
Para que serve Yasmin Este medicamento proporciona também benefícios adicionais: melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, como distensão abdominal (aumento do volume do abdome), inchaço ou ganho de peso; melhora da acne e redução do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos.
Qual é o genérico do Yasmin?
DROSPIRENONA + ETINILESTRADIOL 3/0,03MG 21 COMPRIMIDOS - LEGRAND - GENÉRICO.
Qual é o efeito do Yasmin?
Instabilidade emocional (alterações de humor), depressão/ estados depressivos; diminuição ou perda da libido (diminuição ou perda do desejo sexual); enxaqueca; náusea; dor nas mamas; sangramento uterino inesperado (sangramento entre períodos menstruais); sangramento vaginal (sangramento não específico do trato genital) ...
Pode emendar cartela de Yasmin?
A mulher pode emendar duas cartelas anticoncepcionais, sem nenhum risco para saúde e sem interferir na capacidade reprodutiva. No entanto, quem deseja acabar com a menstruação deve trocar a pílula por uma de uso contínuo, que não precisa de pausa, nem há menstruação.
Para que serve os 7 comprimidos inativos do anticoncepcional?
Durante os 7 comprimidos inativos, a menstruação deverá descer. Você estará protegida contra a gravidez se tiver relações sexuais durante os comprimidos inativos desde que tenha feito o uso correto dos 21 comprimidos hormonais, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos.
O que são os comprimidos inativos?
Eles são inertes, isto é, não contêm hormônios. A existência deles é para oferecer maior comodidade para a paciente. Dessa maneira, não seria necessário fazer intervalo entre as cartelas, diminuindo as chances de esquecimento e, portanto, o risco de uma gravidez indesejada.
Qual anticoncepcional tem a mesma fórmula do Yasmin?
Yang 30 3mg + 0,03mg, caixa com 21 comprimidos revestidos.
Quanto Custa o medicamento Yasmin?
Basicamente, o valor do anticoncepcional Yasmin pode variar entre R$ 25,00 e R$ 53,00, essa oscilação depende da rede farmacêutica de sua escolha. Contudo, é importante ressaltar a presença da opção genérica do medicamento. Isto é, uma opção mais barata para o seu bolso.
Por que o Yasmin pode causar efeitos colaterais?
Assim como qualquer outra medicação, o Anticoncepcional Yasmin, também pode causar alguns efeitos colaterais. Dentre eles estão: náuseas, enxaquecas, diminuição do desejo sexual, dor nas mamas, alterações de humor e sangramento ou corrimento vaginal. Contudo, a maioria das mulheres respondem de forma positiva à medicação.
Quais são as pílulas do Yasmin?
Basicamente, as pílulas do anticoncepcional Yasmin são produzidas pelo laboratório farmacêutico Bayer. Nesse sentido, sua combinação é composta por dois hormônios: drospirenona e etinilestradiol, nas respectivas dosagens de 3 e 0,03 mg. Inclusive, suas cartelas possuem 21 comprimidos que devem ser tomados com pausas de 7 dias entre cada cartela.
Como usar o Yasmin contra a gravidez?
Anticoncepcional Yasmin: como tomar, efeitos colaterais, emagrece ou engorda? Entre as maneiras de evitar uma gravidez indesejada, o uso de pílulas anticoncepcionais é uma das mais usadas devido à sua praticidade, isso sem falar que é considerado o método contraceptivo mais seguro.