Para que é indicado o levofloxacino?

Índice

Para que é indicado o levofloxacino?

Para que é indicado o levofloxacino?

O levofloxacino hemi-hidratado 750 mg é indicado para o tratamento de sinusite aguda bacteriana (infecção aguda por bactérias das cavidades aeradas dos ossos da face), pneumonia adquirida na comunidade (pneumonia em pessoas que não estão internadas), infecções do trato urinário (bexiga e canais onde passa a urina) ...

Quanto tempo para o levofloxacino fazer efeito?

Quanto tempo leva o levofloxacino para fazer efeito ? Os antibióticos no geral começam a atuar no nosso organismo cerca de 30 a 60 minutos após a ingestão. Porém, a melhora dos sintomas começam apenas a partir de 24 a 48 horas.

Quantos dias de tratamento com levofloxacino?

A duração do tratamento varia de acordo com o resultado clínico, com o período máximo de duração de 14 dias. Assim como para outros antibióticos, o tratamento com levofloxacino deve ser continuado por um período mínimo de 48 a 72 horas após a febre ceder e quando há evidência de erradicação do patógeno.

Por que não ingerir levofloxacino?

Recomenda-se não ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento com levofloxacino. As doses recomendadas do medicamento são válidas também para pacientes idosos. Não há necessidade de ajuste das doses, desde que esses pacientes não apresentem doença renal.

Como utilizar o levofloxacino para a administração de outros fármacos?

Se for necessário utilizar o mesmo equipo para a administração sucessiva de outros fármacos, ele deverá ser enxaguado antes e depois da administração de levofloxacino, com uma solução compatível com o levofloxacino e com os demais fármacos. A solução somente deve ter uso intravenoso e individualizado.

Por que o levofloxacino deve ser descontinuado?

Se essas reações ocorrerem em pacientes em tratamento com o levofloxacino, o medicamento deve ser descontinuado e medidas adequadas devem ser adotadas.

Quando deve ser interrompido o tratamento com levofloxacino?

O tratamento com o levofloxacino deve ser interrompido imediatamente diante do aparecimento de erupção cutânea ou qualquer outro sinal de hipersensibilidade (alergia). Incidentes graves e algumas vezes fatais devidos a um mecanismo imunológico desconhecido foram relatados em pacientes tratados com quinolonas, incluindo, raramente, o levofloxacino.

Postagens relacionadas: