Como tomar o Flancox de 500mg?

Índice

Como tomar o Flancox de 500mg?

Como tomar o Flancox de 500mg?

As doses iniciais recomendadas de Flancox® (etodolaco) podem ser de 300 mg, 3 ou 4 vezes ao dia; 400 mg, 2 a 3 vezes ao dia; ou 500 mg, 2 vezes ao dia, por via oral, totalizando de 8 mg.

Qual a contra indicação do remédio Flancox?

Hipersensibilidade conhecida ao etodolaco. FLANCOX não deve ser administrado a pacientes que tenham apresentado pólipos 1 nasais associados a broncoespasmos 2, asma 3, urticária 4, angioedema 5, ou outras reações alérgicas após o uso de ácido acetilsalicílico, ou outro AINE.

Quantas vezes ao dia tomar Flancox?

A dose diária recomendada de FLANCOX® (etodolaco) para dor aguda é de 200-400 mg a cada 6-8 horas, conforme a necessidade, com uma dose total diária máxima de 1.000 mg.

Para que serve o remédio Flancox 500mg?

Flancox é um anti-inflamatório e analgésico utilizado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica).

Para que serve o remédio Flancox 400 mg?

Indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica) e no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios (como no pós-operatório de cirurgias odontológicas e obstétricas, traumas e outras condições, como artrite aguda por gota, cólica menstrual, enxaqueca).

Qual os efeitos colaterais de Flancox?

Comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): tontura, calafrios, febre, depressão, nervosismo, manchas na pele, coceira, desconforto e dor abdominal, diarreia, flatulência, náusea, vômitos, constipação, perda de sangue nas fezes, gastrite, dor para urinar, fraqueza, embaçamento visual, ...

Postagens relacionadas: