Qual a melhor forma de consumir o gergelim?
Qual a melhor forma de consumir o gergelim?
Como consumir o gergelim Kocerginsky explica que a melhor forma é consumir o gergelim in natura (sem torrar), “mas devendo macerar ou bater para ter a quebra da casca e ajudar a absorver os nutrientes”. O médico destaca que ele pode ser batido em sucos, smoothies e shakes. “Como topping em saladas, frutas.
Quais são os benefícios do gergelim?
O gergelim é uma semente que traz muitos benefícios para a sua saúde. São valiosas pela grande quantidade de proteínas, gorduras, carboidratos e fibras.
Como consumir gergelim na sua dieta?
O consumo ideal seria de uma a duas colheres de sobremesa das sementes diariamente (podem ser cruas ou torradas, polvilhadas sobre o arroz, salada, iogurte, fruta ou suco). E você, já inclui o gergelim na sua dieta?
Qual a importância do gergelim na alimentação?
Incluído muitas vezes na preparação de alguns pães, o gergelim é uma semente bastante conhecida em todo o mundo. Cada vez mais fala-se, porém, da importância de incluí-la na alimentação na sua forma integral, já que é um importante alimento funcional e pode ajudar, inclusive, num processo de emagrecimento.
Quais são as principais vitaminas do gergelim?
Vitaminas: As principais vitaminas: A, E (tocoferol), B1 (tiamina) e a B2 (riboflavina). Como toda boa semente oleaginosa, o gergelim é rico em minerais e oligoelementos, especialmente cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobre e cromo.