Como devo tomar a medicação Betina?
Índice
- Como devo tomar a medicação Betina?
- Quais as reações do medicamento Betina?
- Como tomar Betina 16mg?
- Como tomar Betina para labirintite?
- Quem tem asma pode tomar Betina?
- O que a betaistina pode causar?
- Por que você deve tomar Betina?
- Quais os efeitos colaterais do Betina?
- Qual a composição do Betina?
- Quais as contraindicações do Betina?
Como devo tomar a medicação Betina?
· Betina® (dicloridrato de betaistina) 24 mg: um comprimido duas vezes ao dia. Se você tiver que tomar mais de um comprimido por dia, distribua a tomada dos comprimidos ao longo do dia. Por exemplo, tome um comprimido pela manhã e um a noite.
Quais as reações do medicamento Betina?
Reações alérgicas
- Erupção na pele (rash) vermelha e irregular, ou pele inflamada com coceira;
- Inchaço do rosto, lábios, língua ou pescoço;
- Queda da pressão sanguínea;
- Perda de consciência;
- Dificuldade de respirar.
Como tomar Betina 16mg?
Quanto tomar do medicamento: As doses recomendadas de dicloridrato de betaistina para adultos são: Betina® (dicloridrato de betaistina) 16 mg: metade ou um comprimido até três vezes por dia. Betina® (dicloridrato de betaistina) 24 mg: um comprimido até duas vezes ao dia.
Como tomar Betina para labirintite?
Betina® (dicloridrato de betaistina) 24 mg Por exemplo, tome um comprimido pela manhã e um a noite. Tente tomar seu comprimido no mesmo horário todos os dias. Esse hábito manterá uma quantidade constante do medicamento no seu corpo. Tomando no mesmo horário também irá te ajudar a lembrar de tomar seus comprimidos.
Quem tem asma pode tomar Betina?
Betina® (dicloridrato de betaistina) é contraindicando para uso por pacientes com hipersensibilidade conhecida à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes, e com feocromocitoma. Pacientes com asma brônquica e com história de úlcera péptica precisam ser cuidadosamente monitorados durante a terapia.
O que a betaistina pode causar?
Inchaço do rosto, lábios, língua ou pescoço; Queda da pressão sanguínea; Perda de consciência; Dificuldade de respirar.
Por que você deve tomar Betina?
Você deve falar com seu médico ou farmacêutico se você tiver alguma dúvida. Seu médico pode ajustar sua dose, dependendo do seu progresso. Continue tomando o medicamento, pois pode levar um tempo para ele começar a fazer efeito. Betina® (dicloridrato de betaistina) deve ser engolido por via oral ( boca 1) com água.
Quais os efeitos colaterais do Betina?
Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Betina? Como todos os medicamentos, Betina ® (dicloridrato de betaistina) pode causar reações adversas, embora não aconteça com todas as pessoas. Se você tiver reação alérgica, pare de tomar Betina ® (dicloridrato de betaistina) e procure seu médico ou vá para o hospital imediatamente.
Qual a composição do Betina?
Qual a composição do Betina? Excipientes: celulose microcristalina, manitol, ácido cítrico, talco e dióxido de silício. Excipientes: celulose microcristalina, manitol, ácido cítrico, talco e dióxido de silício. Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Betina maior do que a recomendada? Há poucos casos de superdose.
Quais as contraindicações do Betina?
Quais as contraindicações do Betina? Você é alérgico (hipersensibilidade) à betaistina ou a qualquer um dos componentes do produto. Seu médico lhe informar que você possui tumor da glândula adrenal (chamado feocromocitoma ). Não tome esse medicamento se alguma das situações acima se aplica a você.