Qual o melhor horário para tomar o remédio Espironolactona?
Qual o melhor horário para tomar o remédio Espironolactona?
Poder, pode. Mas sugiro tomar a espironolactona de manhã, pois é diurético (e você não vai querer acordar à noite para ir ao banheiro). Dependendo do anticoncepcional, é melhor tomar ele à noite, pois alguns podem dar sonolência.
Qual é a função do remédio Espironolactona?
A Espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo utilizado no tratamento do aumento da pressão arterial sem causa determinada e distúrbios relacionados a inchaço e acúmulo de líquidos.
Como usar o remédio Espironolactona?
Adultos: A dose diária pode ser administrada em doses fracionadas ou em dose única. Hipertensão Essencial: Dose Usual de mg por dia, que nos casos resistentes ou graves pode ser gradualmente aumentada, em intervalos de duas semanas, até 200 mg/dia.
Qual a dose recomendada de espironolactona?
A espironolactona (Aldactone, Diacqua) é um diurético poupador de potássio e é indicado no tratamento da pressão alta e inchaços causados por problemas no funcionamento do coração, doença no fígado ou rins. Geralmente, são recomendadas doses que variam entre os mg por dia, conforme as indicações dadas pelo médico.
Por que a espironolactona é contraindicada?
A Espironolactona é contraindicado a pacientes com insuficiência renal aguda, diminuição significativa da função renal, anúria, hiperpotassemia, doença de Addison, hipersensibilidade conhecida à espironolacto na ou a qualquer outro componente da fórmula, ou com uso concomitante de eplerenona.
Como a espironolactona pode interferir na análise do sangue?
Espironolactona pode interferir na análise dos exames de concentração plasmática (no sangue) de digoxina. Acidose metabólica hipercalêmica (aumento dos níveis de potássio na corrente sanguínea) foi relatada em pacientes que receberam espironolactona concomitantemente a cloreto de amônio ou colestiramina.