Quais os efeitos colaterais do remédio Depakote?

Índice

Quais os efeitos colaterais do remédio Depakote?

Quais os efeitos colaterais do remédio Depakote?

Os efeitos colaterais mais frequentemente relatados no início do tratamento são náusea, vômito e indigestão. São efeitos usualmente transitórios e raramente requerem interrupção do tratamento. Diarreia, dor abdominal e prisão de ventre e problemas na gengiva (principalmente, o aumento da gengiva) foram relatados.

Para que é indicado o remédio Depakote?

Ação esperada do medicamento: DEPAKOTE® (divalproato de sódio) é um medicamento indicado para o tratamento de epilepsias, tratamento de episódios de mania e na prevenção de enxaquecas.

Por que Depakote engorda?

O divalproato de sódio age sobre o peso de duas maneiras: diminui a taxa metábolica basal e aumenta o apetite, principalmente para carboidratos e doces. Não existe relação de causa e efeito, porque nem todo mundo ganha peso utilizando a droga.

Quanto tempo dura o efeito colateral do Depakote?

Os efeitos colaterais tendem a diminuir ou desaparecer dentro de uma semana ou um pouco mais.

Para que serve o Depakote ER 250 mg?

Depakote® ER é indicado para o tratamento de episódios agudos de mania agudos ou mistos associados ao transtorno afetivo bipolar (TAB), com ou sem características psicóticas, em pacientes adultos.

O que significa ER Depakote?

Depakote Extended Release, uma formulação do divalproato de sódio que objetiva ter uma liberação extendida e controlada para que a quantidade no sangue da medicação seja pouco variável durante o dia.

Qual a dose recomendada de Depakote?

A dose inicial recomendada é de 250 mg, duas vezes ao dia, durante uma semana, sendo que alguns pacientes podem se beneficiar com doses de até 1000 mg, uma vez ao dia, após a primeira semana. A faixa de dose eficaz de Depakote comprimidos de liberação entérica varia de 5 mg/dia nestes pacientes.

Qual o efeito terapêutico do Depakote?

O Depakote tem na sua composição divalproato de sódio, que é dissociado em íon valproato no trato gastrointestinal. O mecanismo pelo qual o valproato exerce seu efeito terapêutico não está bem estabelecido.

Posso usar Depakote® para tratar a enxaqueca?

Migrânea (Enxaqueca): DEPAKOTE® (divalproato de sódio) é destinado ao tratamento deprevenção da enxaqueca em pacientes adultos. Não há evidências de que seja útil no tratamentoagudo de enxaquecas.

Qual a contraindicação do Depakote®?

Distúrbio do ciclo da ureia (DCU); Doença do sangue conhecida como Porfiria. DEPAKOTE® (divalproato de sódio) é contraindicado na profilaxia de crises de enxaqueca em mulheres grávidas e mulheres em idade fértil que não utilizam métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento.

Postagens relacionadas: