Quem tomou fluoxetina e emagreceu?
Quem tomou fluoxetina e emagreceu?
A fluoxetina emagrece, pois esse pode se um de seus efeitos colaterais – por ser um antidepressivo que regula diversas substâncias no organismo do paciente. Apesar de não atuar no controle da fome, é capaz de levar o paciente a perda de peso.
Como funciona a fluoxetina?
Muitas vezes chamada de “pílula da felicidade”, a fluoxetina é um medicamento que equilibra a quantidade de serotonina no cérebro, atuando no tratamento a depressão, transtornos alimentares, transtorno obsessivo-compulsivo, entre outras patologias psiquiátricas.
Qual a concentração da fluoxetina?
Ademais, a fluoxetina tem como função aumentar a serotonina do cérebro, ajudando a controlar os sintomas da depressão, ao paciente sentir-se melhor. Além disso, a fluoxetina é bem absorvida após administração oral e atinge a concentração máxima dentro de 6 a 8 horas.
Quais as contraindicações da fluoxetina?
Contraindicações da Fluoxetina. A Fluoxetina está contraindicada na lactação e no caso do indivíduo tomar outros medicamentos da classe dos IMAO, Inibidores da Monoaminoxidase. Durante o tratamento com Fluoxetina deve-se evitar a ingestão de álcool e ter precaução no caso de diagnóstico de diabetes, pois pode provocar hipoglicemia.
Como o cloridrato de fluoxetina é mais eficaz que o placebo?
O cloridrato de fluoxetina mostrou ser significantemente mais eficaz que o placebo conforme mensurado pela Escala de Depressão de Hamilton (HAM-D). O cloridrato de fluoxetina também foi significantemente mais eficaz que o placebo na sub-pontuação da HAM-D para humor deprimido, distúrbio do sono e sub-fator de ansiedade.