Como consumir psyllium para emagrecer?
Índice
Como consumir psyllium para emagrecer?
Você pode consumir uma colher de sopa de Psyllium, em sua versão natural, sem aditivos e ele também é encontrado em cápsulas. Uma estratégia que super funciona para quem busca emagrecer é consumir o Psyllium 30 minutos antes das principais refeições com 1 copo de água.
Quanto tempo leva para o psyllium fazer efeito?
O efeito do psyllium geralmente ocorre após 12 a 72 horas após tomar uma dose, e o tempo de tratamento não deve ultrapassar o período de 7 dias seguidos, a menos que indicado pelo médico.
Como devo tomar o psyllium em pó?
A recomendação geral é ingerir 1 colher de chá (cerca de 5 gramas) 2 vezes ao dia, com um copo de água. Se ingerido 30 minutos antes das refeições ajuda a controlar a saciedade. Não se esqueça de tomar bastante água quando consumir psyllium, pois ele necessita de água para fazer o seu efeito.
Como funciona o consumo de psyllium no intestino?
Conforme mencionado anteriormente, o consumo de psyllium promove uma “faxina” no intestino e ajuda o organismo a absorver melhor os nutrientes e eliminar impurezas, entre elas o LDL (colesterol ruim), enquanto contribui para a absorção do colesterol HDL (colesterol bom).
Quais os benefícios do psyllium?
Este artigo foi visualizado 144 401 vezes. Psyllium, também conhecido como psyllium husk ou isabgol é um suplemento comum usado para tratar constipação e outros problemas digestivos, além de problemas não digestivos. Ele contém 70% de fibras solúveis e por isso age como um laxante em forma de fibras.
Por que o psyllium ajuda no emagrecimento?
Quanto ao emagrecimento, o Psyllium não é capaz de elimina diretamente a gordura corporal, mas auxilia na criação de saciedade, devido suas fibras. É um aliado na perda de pesos justamente por influenciar na ingestão deles. Não para quanto aí no quesito comida, pois quando ingerida, ajuda num bom funcionamento intestinal.
Como o psyllium ajuda no controle do colesterol?
Ajuda no controle do colesterol: As pesquisas mostram que o consumo de fibra solúvel pode ajudar a gerenciar os níveis de colesterol. Numerosos estudos têm demonstrado que o psyllium, como parte de uma dieta saudável, pode atuar na redução do risco de doença cardíaca.