Pode tomar prednisona para dor de garganta?

Índice

Pode tomar prednisona para dor de garganta?

Pode tomar prednisona para dor de garganta?

A prednisona tem ação anti-inflamatória e anti-alérgica principalmente, sendo assim apropriada para alguns tipos de inflamação da garganta, principalmente aqueles em que não há bactéria.

Como tomar prednisona para garganta?

Como tomar

  1. Comprimidos de 5 ou 20 mg. Adultos: a dose inicial varia de 5 a 60 mg, por dia, o equivalente a 1 comprimido de 5 mg ou 3 comprimidos de 20 mg. ...
  2. Xarope de 3 mg/mL ou 1 mg/mL. Adultos: a dose recomendada varia de 5 a 60 mg por dia; ...
  3. Solução em gotas de 11 mg/mL.

Qual o melhor corticoide para dor de garganta?

Os resultados convergiram para conclusão de que corticoides (prednisona 60 mg, dexametasona em doses acima de 10 mg ou betametasona 8 mg) são eficazes na redução de intensidade de sintomas comparados ao placebo.

Pode tomar corticoide para dor de garganta?

A causa mais comum de dor de garganta é a faringite aguda causada por infecções virais auto limitantes. Os corticosteroides em curta duração são uma opção de tratamento adjuvante para alívio de sintomas em pacientes com dor de garganta.

Qual é o melhor remédio para dor de garganta?

De forma geral, os principais remédios de farmácia que podem ser recomendados em caso de dor de garganta são:

  1. Analgésicos. Medicamentos com ação analgésica, como o paracetamol ou a dipirona, são muitas vezes receitados pelo médico para aliviar a dor. ...
  2. Anti-inflamatórios. ...
  3. Antissépticos e analgésicos locais.

Qual a melhor dose de corticosteroides para dor de garganta?

Dose única baixa de corticosteroides pode proporcionar alívio da dor em pacientes com dor de garganta, sem aumento de eventos adversos graves. Os ensaios incluídos não avaliaram os riscos potenciais de doses cumulativas maiores em pacientes com episódios recorrentes de dor de garganta aguda.

Como a prednisolona está indicada?

Assim a prednisolona está indicada nos seguintes casos: Distúrbios endócrinos, como insuficiência adrenocortical, hiperplasia adrenal congênita, tireoidite não-supurativa e hipercalcemia associada ao câncer;

Qual a dose recomendada de prednisona?

A dose diária de prednisona costuma variar entre 5 mg e 80 mg. A dose de 60 mg por dia costuma ser a mais utilizada quando se pretende ter um ação imunossupressora. Já a dose de 5 mg a 10 mg costuma ser comum nos pacientes que precisam de tratamento anti-inflamatório por longos períodos, como os portadores de artrite reumatoide.

Quais são os efeitos colaterais da prednisona?

Infelizmente, apesar de muito úteis, a prednisona e os outros corticoides são capazes de provocar inúmeros efeitos colaterais, alguns deles esteticamente indesejados e outros muito perigosos, com potencial risco de morte. Quanto maior for a dose e o tempo de tratamento, maior é o risco de surgirem efeitos adversos graves.

Postagens relacionadas: