O que é tomar os pais?
O que é tomar os pais?
O significado de tomar os pais é entender a forma como eles viveram a vida e puderam partilhá-la conosco. De todo modo, essas pessoas fazem parte da nossa construção de vida e permitiram nossa passagem por ela.
Como tomar pai e mãe?
Na visão sistêmica das Constelações Familiares, tomar pai e mãe significa que precisamos ser gratos a este homem e a esta mulher pelo simples fato deles terem nos dado a vida. Porque a vida só chegou até nós porque eles nos disseram SIM.
Como tomar o pai constelação familiar?
Na visão sistêmica das Constelações Familiares, tomar pai e mãe, ou seja, honrá-los e aceitá-los como são e como puderam ser, é a condição para se poder tomar a vida que veio deles. Esse ato de tomar é um ato de humildade. Representa um sim à vida e ao destino.
Qual o lado do pai e da mãe na constelação familiar?
Simbolicamente a mãe e o pai (mas de forma especial a nossa mãe) estão ligados intimamente ao que nos liga à força da vida, pois é através deles que podemos vivenciar primeiramente nossa existência.
Quem é o pai da constelação familiar?
Bert Hellinger Essa é uma lei sistêmica que garante a ordem e o equilíbrio dentro das famílias, segundo os estudos do pensador alemão Bert Hellinger, o pai da Constelação Familiar – técnica terapêutica de cura emocional e solução de conflitos nos relacionamentos.
Como tomar a mãe na constelação familiar?
Tomar a mãe – Constelação Familiar Olhar para essa mãe e reconhecer toda a força da sua ancestralidade que chega até você por meio dela. Olhar para ela com gratidão e amor. Tomar a mãe todos os dias, se permitindo crescer e seguir com a vida. “Tomar é um processo básico.