Quais são os cuidados de enfermagem nos cuidados paliativos para os pacientes oncológicos?

Índice

Quais são os cuidados de enfermagem nos cuidados paliativos para os pacientes oncológicos?

Quais são os cuidados de enfermagem nos cuidados paliativos para os pacientes oncológicos?

Reafirmar vida e a morte como processos naturais. Integrar os aspectos psicológicos, sociais e espirituais ao aspecto clínico de cuidado do paciente. Não apressar ou adiar a morte. Oferecer um sistema de apoio para ajudar a família a lidar com a doença do paciente, em seu próprio ambiente.

Como orientar o paciente sobre os cuidados paliativos?

A OMS recomenda iniciar o tratamento paliativo o mais precocemente possível, concomitantemente ao processo curativo, utilizando-se todos os esforços necessários para melhor compreensão dos sintomas. A prevenção e o controle desses sintomas devem ser o cerne da assistência em cuidados paliativos.

Quais medicações são utilizadas para controle de Mioclonias em paciente em cuidados paliativos domiciliares?

Causas das mioclonias
CausaExemplos
FármacosAnti-histamínicos* Carbamazepina* Cefalosporinas* Levodopa† Lítio* Inibidores da MAO* Opioides (geralmente relacionados à dose) Penicilina* Fenitoína* Antidepressivos tricíclicos* ISRS* Valproato*
*Em concentrações tóxicas ou elevadas.

O que é mais importante na assistência ao paciente em cuidados paliativos?

Os cuidados paliativos se centram na qualidade e não na duração da vida. Oferecem assistência humana e compassiva para os pacientes que se encontram nas últimas fases de uma doença que não pode mais ser curada para que possam viver o mais confortavelmente possível e com a máxima qualidade.

Quais são os cuidados paliativos em Oncologia?

Os cuidados paliativos são ações ativas e integrais prestadas a pessoa logo ao diagnóstico de uma doença progressiva e irreversível até a finitude como também para os seus familiares ocorrendo tanto em âmbito hospitalar como domiciliar a depender da condição clínica do paciente.

Qual a dose necessária para o tratamento da prednisona?

Em geral, os tratamentos com prednisona são iniciados com doses que variam de 5 a 60 miligramas em adultos. Já nas crianças, a posologia deve se ajustar ao peso do paciente. Ao longo do tratamento e com a diminuição dos sintomas, o médico deve reduzir aos poucos a dose do remédio até chegar ao mínimo necessário para a resolução do problema.

Como tomar o comprimido prednisona?

O comprimido de prednisona deve ser tomado com um pouco de líquido, pela manhã. Seu médico irá lhe prescrever uma dosagem individualizada, com base na sua doença específica, gravidade e sua resposta ao medicamento.

Por que a prednisona é indicada?

A prednisona é indicada para o tratamento de uma vasta série de doenças já que os corticoides são capazes de combater diversas condições médicas. Entre os males tratados com prednisona estão doenças dermatológicas, osteomusculares, endócrinas, pulmonares, hematológicas e leucemia .

Qual a dose recomendada para prednisolona?

Cada gota equivale a 0,55 mg de prednisolona. A dosagem deve ser reduzida gradualmente quando o medicamento for administrado por mais do que alguns dias. A dose recomendada e a duração do tratamento com Prednisolona devem ser indicadas pelo médico, pois estas dependem do problema a tratar, idade e resposta individual do paciente ao tratamento.

Postagens relacionadas: