Qual a diferença entre o tamoxifeno e o Anastrozol?
Índice
- Qual a diferença entre o tamoxifeno e o Anastrozol?
- Pode tomar Anastrozol e tamoxifeno juntos?
- Quanto tempo dura o tratamento com anastrozol?
- Quantos anos devo tomar anastrozol?
- Como o tamoxifeno pode causar efeitos secundários?
- Como funciona o tamoxifeno no câncer de mama?
- Será que o anastrozol pode prevenir o câncer de mama?
- Qual a eficácia do anastrozol?
Qual a diferença entre o tamoxifeno e o Anastrozol?
Conclusões:- Não houve diferença significativa entre os dois tratamentos. O anastrozol se mostrou como mais uma opção de tratamento, em mulheres pós-menopausa, portadoras de CDIS hormônio positivo, e também mais apropriado para mulheres com contra indicação para o uso do tamoxifeno.
Pode tomar Anastrozol e tamoxifeno juntos?
O tamoxifeno e/ou outros tratamentos com estrogênio não devem ser administrados concomitantemente com Anastrozol, porque eles podem diminuir sua ação farmacológica.
Quanto tempo dura o tratamento com anastrozol?
Os comprimidos em geral ficam por poucos dias (tamoxifeno 7 dias, anastrozol 2 dias, por exemplo). Os que mais costumam demorar, são os chamados anticorpos monoclonais(herceptin, por exemplo), que podem permanecer por até alguns meses.
Quantos anos devo tomar anastrozol?
Esse medicamento, se tomado por cinco anos, reduz o risco de câncer em mulheres de alto risco em cerca de 50% se elas estão antes da menopausa e de 38% se já estão menopausadas.
Como o tamoxifeno pode causar efeitos secundários?
Embora o medicamento tamoxifeno tenha seus benefícios, também pode causar efeitos secundários graves como o aumento do risco de coágulo sanguíneos.
Como funciona o tamoxifeno no câncer de mama?
O tamoxifeno é um dos tratamentos mais eficazes de câncer de mama já desenvolvido. Ele também funciona ao bloquear a ação do estrogênio, mas faz isso de uma maneira diferente.
Será que o anastrozol pode prevenir o câncer de mama?
Um estudo investigou se o anastrozol pode ser usado para prevenir o câncer da mama em mulheres pós-menopausa que têm um risco superior à média de ter a doença. Neste estudo, as mulheres tinham o dobro do risco de desenvolver o câncer de mama em comparação com a população em geral.
Qual a eficácia do anastrozol?
A literatura mostra que após sete dias consecutivos de dose 1mg/dia no plasma sanguíneo, o anastrozol tem eficácia de 80%. Por conseguinte, devido à elevação de testosterona promovida pelo fármaco, ele pode ser usado como terapia de reposição de testosterona em homens com hipogonadismo, dentre outras ações.