Para que serve o extrato de alcachofra?
Índice
- Para que serve o extrato de alcachofra?
- Como se deve beber o chá de alcachofra?
- Como tomar as cápsulas de alcachofra?
- Quem tem gordura no fígado pode tomar chá de alcachofra?
- Quem tem esteatose hepática pode tomar alcachofra?
- Como perder peso com alcachofra?
- Quem tem problema nos rins pode tomar alcachofra?
- Qual o melhor horário para tomar o chá de alcachofra?
- Como se faz chá de alcachofra para emagrecer?
- Posso tomar cápsulas de alcachofra?
- Quais são os cuidados ao consumir a alcachofra?
- Como preparar o chá de alcachofra?
- Posso sofrer com alergias à alcachofra?
Para que serve o extrato de alcachofra?
Estudos mostram que o extrato de alcachofra diminui o LDL (colesterol ruim), reduzindo os níveis de colesterol no sangue. Isso ocorre devido aos flavonoides (antioxidantes) que são as moléculas que dão a cor roxa da alcachofra e inibem esse problema de saúde.
Como se deve beber o chá de alcachofra?
Segundo Karin Honorato, o certo é consumir as folhas de alcachofra secas. Para fazer um chá de infusão, deve-se ferver a água, desligar o fogo, colocar a erva numa xícara ou numa outra vasilha, adicionar água quente e abafar. E, depois de um tempo, deve-se coar e tomar o chá.
Como tomar as cápsulas de alcachofra?
A dose habitual das cápsulas de alcachofra para emagrecer é de 1 cápsula antes do café da manhã, almoço e jantar, totalizando 3 cápsulas por dia.
Quem tem gordura no fígado pode tomar chá de alcachofra?
Alguns remédios caseiros como o chá verde, o chá de alcachofra ou o suco de melão com hortelã podem auxiliar no tratamento da gordura no fígado, porque ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos no sangue, ou porque protegem e regeneram as células do fígado, mantendo o órgão saudável.
Quem tem esteatose hepática pode tomar alcachofra?
É utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesão hepatotóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos (cefaleia, astenia, anorexia, distúrbios digestivos etc).
Como perder peso com alcachofra?
Como usar a alcachofra para emagrecer Para emagrecer, recomenda-se tomar 2 cápsulas de extrato de alcachofra por dia, ou tomar 1 litro de chá de alcachofra por dia. No entanto, é importante seguir uma dieta saudável e balanceada e realizar exercícios físicos regulares para que o emagrecimento seja potencializado.
Quem tem problema nos rins pode tomar alcachofra?
Pode fazer bem para os rins e ter ação antitumoral O mesmo estudo concluiu que a cinaropicrina, um composto encontrado em várias espécies de alcachofra, quando isolado, apresenta propriedades inibitórias contra a necrose tumoral.
Qual o melhor horário para tomar o chá de alcachofra?
DOSE DE CONSUMO: Esse chá pode ser tomado de duas a três vezes ao dia, preferencialmente 30 minutos antes das principais refeições.
Como se faz chá de alcachofra para emagrecer?
Como usar a alcachofra para emagrecer O chá de alcachofra pode ser feito com 3 colheres de folhas de alcachofra em uma panela com 1 litro de água. Deve-se deixar ferver por 5 minutos, esperar esfriar um pouco, coar e beber durante o dia, de preferência sem adoçar.
Posso tomar cápsulas de alcachofra?
As cápsulas de alcachofra são contraindicadas para crianças com menos de 12 anos, em caso de obstrução do ducto biliar, gravidez risco C, lactação e em caso de alergia à plantas da família Asteraceae.
Quais são os cuidados ao consumir a alcachofra?
Quais são os cuidados que devo ter ao consumir alcachofra? Apesar dos inúmeros benefícios da planta medicinal para a saúde, como os que você conheceu anteriormente, a alcachofra, quando consumida de forma excessiva, pode trazer alguns malefícios à saúde.
Como preparar o chá de alcachofra?
Prepará-lo corretamente é o caminho para usufruir de todos os benefícios do chá de alcachofra para a saúde e boa forma. Veja abaixo como preparar: gramas de uma mistura contendo folhas de alcachofra, caule e raízes. Coloque a água em uma chaleira e leve para ferver.
Posso sofrer com alergias à alcachofra?
Pessoas com sensibilidade ou alergias à plantas como calêndulas, tasneiras, margaridas e crisântemos, ou qualquer uma pertencente à essa família, podem sofrer com algumas reações alérgicas causadas pelo consumo da alcachofra, especialmente se for feito de forma excessiva.