Como tomar o chá de melissa para emagrecer?
Como tomar o chá de melissa para emagrecer?
02 colheres de chá de folhas frescas de erva-cidreira (1 colher de chá de folhas secas de melissa); 02 xícaras de água filtrada; 01 colher de chá de mel ou açúcar, a gosto.
Como tomar o chá de melissa?
Coloque 1 colher de chá de planta desidratada (melissa) no fundo de uma xícara, ponha depois a água fervente e deixe em infusão por 10 a 15 minutos. Tome a mistura morna. Adoce à vontade. Importante: para usar de forma prolongada, procure orientação especializada.
Quais são os benefícios do chá de Melissa?
O chá de melissa, ao mesmo tampo que traz benefícios para o sistema nervoso, também possui propriedades medicinais carminativas que beneficiam o sistema digestivo, combatendo vários distúrbios intestinais, como flatulência (gases intestinais) e cólicas.
Qual o melhor chá para emagrecer?
O chá de gengibre, o chá mate com limão e o chá verde, são alguns dos indicados, pois ajudam a contrariar a retenção de líquidos, a saciar o apetite e a aumentar o metabolismo, ajudando na queima de gorduras. Além disso, uma pitada de Pimenta Caiena, é uma ótima opção que pode ser adicionada a qualquer um dos chás para emagrecer, ...
Qual a origem do chá de Melissa?
Chá de Melissa: nativa da Europa e da Ásia Ocidental e amplamente distribuída. A Melissa officinalis é o nome clássico que vem do fato de atrair abelhas (melissa, em grego). A melissa é também chamada de erva-cidreira é um hipotenso moderado que pode diminuir palpitações do coração causadas pela tensão.
Como beber o chá de Melissa para a doença de Alzheimer?
Para pessoas predispostas ou que sofrem com a doença de Alzheimer, o chá de melissa pode ajudar a melhorar a função cognitiva e aguçar a memória. Apesar de ser comumente usado como uma ferramenta de aromaterapia para a doença de Alzheimer, beber o chá também oferece os antioxidantes que podem ajudar na saúde do cérebro.