Para que serve lamivudina e zidovudina?

Índice

Para que serve lamivudina e zidovudina?

Para que serve lamivudina e zidovudina?

FARMANGUINHOS LAMIVUDINA + ZIDOVUDINA pertence a um grupo de medicamentos antivirais, também conhecido como antirretrovirais, chamado de inibidores da transcriptase reversa análogos de nucleosídeo (ITRN). É usado para tratar infecções pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV).

Como tomar Lamivudina zidovudina?

A dose recomendada de Lamivudina + Zidovudina é a metade de um comprimido sulcado pela manhã e um comprimido inteiro no final da tarde.

O que o AZT faz no organismo?

A zidovudina é um remédio antirretroviral muito utilizado no tratamento de pacientes com HIV para diminuir as chances de desenvolver infecções, não sendo uma forma de curar a doença.

Como a zidovudina age no organismo?

A lamivudina (3TC) e a zidovudina (ZDV) são agentes anti-retrovirais indicados para o tratamento de infecção pelo HIV. Eles são análogos nucleosídeos, que passam por reações intracelulares de fosforilação e atuam inibindo a enzima transcriptase reversa.

Qual a função do lamivudina?

Lamivudina é indicado para o tratamento da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), em adultos e crianças, em associação com outros agentes antirretrovirais.

Para que serve o medicamento Atazanavir?

A substância ativa deste medicamento é indicado em combinação com outros agentes antirretrovirais para o tratamento da infecção por HIV-11.

Como age a Lamivudina?

estudos in vitro demonstram que a Lamivudina é transformada intracelularmente em seu metabólito ativo, na forma de 5'-trifosfato. Incorpora no DNA do HIV; pela inibição da transcriptase reversa, impede que a cadeia viral de DNA se multiplique.

Qual o mecanismo de ação da Lamivudina?

O 5'-trifosfato de lamivudina é um inibidor fraco das atividades dependentes do RNA e do DNA da transcriptase reversa do HIV. Seu principal mecanismo de ação é o término da cadeia de transcriptase reversa do HIV.

Quais os efeitos colaterais do AZT?

  • Efeitos agudos: Náusea, vômito, diarreia, cefaleia,
  • sonolência e falta concentração, rash cutâneo, disfunção hepática,
  • reações alérgicas, alterações. hematológicas etc.
  • Efeitos a longo prazo: Alterações hematológicas e.
  • metabólicas, dislipidemia, alteração glicose, perda mineral.
  • óssea, lipodistrofia, alteração renal.

Postagens relacionadas: