Para que serve ácido mefenâmico de 500mg?

Índice

Para que serve ácido mefenâmico de 500mg?

Para que serve ácido mefenâmico de 500mg?

O ácido mefenâmico é indicado para: 1. Alívio sintomático de artrite reumatoide (inclusive doença de Still), osteoartrite e dor incluindo dor muscular, traumática e dentária, cefaleias de várias etiologias, dor pós-operatória e pós-parto.

Qual o melhor remédio para cólica menstrual muito forte?

Aqueles que geralmente são mais prescritos pelo médico são:

  • Ibuprofeno (Alivium, Atrofem, Advil);
  • Ácido mefenâmico (Ponstan);
  • Cetoprofeno (Profenid, Algie);
  • Piroxicam (Feldene, Cicladol);
  • Naproxeno (Flanax, Naxotec);
  • Ácido acetilsalicílico (Aspirina).

Por que o acido mefenâmico é contraindicado?

Ácido Mefenâmico é contraindicado no tratamento da dor perioperatória de cirurgia para revascularização do miocárdio (CRM). Ácido Mefenâmico é contraindicadoem pacientes com insuficiência renal e hepática grave.

Por que o ácido mefenâmico pode causar hipertensão?

O ácido mefenâmico pode gerar um evento adverso que é tornar a visão turva, por isso você só deve dirigir ou operar máquinas se isso não acontecer. Este medicamento pode levar ao aparecimento de hipertensão (aumento da pressão arterial, conhecida popularmente como “pressão alta”) ou piora da hipertensão já existente.

Qual o efeito do ácido mefenâmico na cólica menstrual?

Apesar do ácido mefenâmico ter um efeito inflamatório e analgésico de leve a moderada intensidade, ele parece ser especialmente eficaz no tratamento da cólica menstrual. Atenção: esse texto não tem como objetivo reproduzir a bula completa do ácido mefenâmico.

Como o ácido mefenâmico é indicado para o alívio dos sintomas de artrite reumatoide?

Resumo da bula O ácido mefenâmico é indicado para o alívio dos sintomas de artrite reumatoide, osteoartrite, dor, dismenorreia primária (cólica menstrual), menorragia (fluxo menstrual muito abundante) por causas disfuncionais (não há lesão dos órgãos do sistema reprodutor, como útero, ovários) ou por uso de DIU e síndrome pré ...

Postagens relacionadas: