Para que pode ser usado um sinal PWM?
![Para que pode ser usado um sinal PWM?](https://i.ytimg.com/vi/5nwNKPs2gco/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBDLR6O6Io8iNeJ2er9FeS63Fufag)
Para que pode ser usado um sinal PWM?
PWM é a técnica usada para gerar sinais analógicos de um dispositivo digital como um Microcontrolador e ela é tão eficiente que hoje em dia quase todos os Microcontroladores modernos possuem hardware dedicado para a geração de sinais PWM.
O que é um sinal PWM?
A modulação por largura de pulso (MLP) - mais conhecida pela sigla em inglês PWM (Pulse-Width Modulation) - de um sinal ou em fontes de alimentação envolve a modulação de sua razão cíclica (duty cycle) para transportar qualquer informação sobre um canal de comunicação ou controlar o valor da alimentação entregue à ...
Para que serve o controlador de motor?
Esses controladores possuem funcionalidades necessárias para acionamento e controle de servo motores, motores lineares, máquinas-ferramentas CNC e qualquer outro tipo de motor controlado.
Como funciona a técnica PWM?
Além desta utilização, a técnica PWM também pode ser utilizada no controle de velocidade dos motores, controle de luminosidade, controle de servo motores e em outras aplicações. Para entender como funciona a técnica de PWM, imagine uma simples chave de liga e desliga em um circuito.
Qual a desvantagem do PWM?
Uma das desvantagens do PWM é a complexidade e a possibilidade de gerar interferência de rádio freqüência (RFI). RFI pode ser minimizada colocando o controlador perto da carga e em alguns casos, usando filtros adicionais.
Qual é a abreviação de PWM?
PWM é a abreviação de Pulse Width Modulation ou Modulação de Largura de Pulso. Para que o leitor entenda como funciona esta tecnologia no controle de potência, partimos de um circuito imaginário formado por um interruptor de ação muito rápida e uma carga que deve ser controlada, de acordo com a figura 3.
Qual a frequência do sinal PWM?
Em alguns casos a frequência do sinal é muito importante para o sistema, como por exemplo a frequência de acionamento de uma bobina de um motor. Em um artigo futuro vamos abordar como manipular os registradores do ATmega328 para alterar a frequência do sinal PWM.