Como os exus trabalham?

Índice

Como os exus trabalham?

Como os exus trabalham?

Exu na Umbanda Trabalha conduzindo energias pesadas, desfazendo demandas e é responsável pela abertura de caminhos, como preconiza a tradição Iorubá. Costuma ser cultuados geralmente no primeiro dia do mês, ou no primeiro dia de abertura dos trabalhos, para proteger os templos de energias perversas e malignas.

O que é um Exu de lei?

Exu de Umbanda, ou Exu de Lei, de acordo com a Umbanda, é um tipo de espírito, que pode estar em diversos níveis de luz, e que auxiliam os trabalhos espirituais, incorporando ou não nos médiuns, enquanto trabalham na lei de Umbanda.

O que é Exu de frente?

O Orixá de Frente - também conhecido como Orixá de Cabeça - é aquele que rege a atual encarnação do ser e o conduz em uma direção na qual absorverá sua qualidade e a incorporará às suas faculdades. É ele que nos dá a energia necessária para as dificuldades que vamos passar nesta vida atual.

Quais são as qualidades do Exú?

Os diversos nomes de Exú se dão pelas funções que ele exerce, também chamadas de qualidades. Existem inúmeras ramificações deste Orixá, e cada divindade recebe um nome e também peculiaridades: A sua múltipla forma mais importante e que confere a qualidade de Imolê ou divindade nos ritos da criação.

Quais são as características mais comuns do Exu?

A ambiguidade e a pluralidade de sentimentos também são características humanas presentes em Exu. Os traços de personalidade mais comuns associados a ele são: disciplina, paciência e proteção nos caminhos.

Quais são as características dos filhos de Exu?

De acordo com essa ideia, os filhos de Exu normalmente são pessoas que tem como características mais notáveis: alegria, intensidade, carisma, senso de justiça, sensualidade e muita paixão pela vida. Na história das religiões, Exu teria sido o mensageiro enviado por Deus durante o período da criação na Terra.

Quem são e como trabalham?

Exú Mirim e Pombagira Mirim: quem são e como trabalham? Exú Mirim e Pombagira Mirim são poderosas entidades da linha da esquerda na Umbanda; sendo grandes aliados para limpezas, neutralização de energias negativas e abertura de caminhos; principalmente naquelas situações em que a pessoa não vê saída para seu problema.

Postagens relacionadas: