Como assistir a uma sessão no STF?

Índice

Como assistir a uma sessão no STF?

Como assistir a uma sessão no STF?

Para assistir às sessões, basta acessar a página do STF no YouTube e escolher a opção Plenárias. Se o interessado quiser localizar um julgamento específico é possível fazer a busca pelo número do processo julgado, pela data do julgamento ou por meio de uma palavra-chave.

Qual é o canal da TV do STF?

Programação Sessão do STF - Horário TV Justiça - Canal 6 | Assistir Ao Vivo na Claro.

Como entender uma decisão do STF?

O portal do Supremo Tribunal Federal (STF) conta com novos links para facilitar a pesquisa e o acompanhamento dos processos submetidos à repercussão geral, que agora contemplam o sistema de gestão por tema. A novidade está disponível no item Jurisprudência, opção Repercussão Geral.

Qual o número do canal do STF na net?

TV Justiça
TV Justiça Supremo Tribunal Federal
TVNCanal 21
BVCiCanal 06
Vivo TVCanal 184
NETCanal 26

Quais são os processos em tramitação no STF?

Neste ano, até meados de março, o STF já recebeu 15.867 novos casos e, apesar de todos os esforços, os processos em tramitação na corte ainda superam a marca de 43 mil. Há mais de 2 mil ações diretas em tramitação e não menos do que 303 temas de repercussão geral aguardando julgamento de mérito.

Quais são as sessões semanais de julgamento do STF?

Diante de um acervo tão expressivo e de um volume de distribuição que não dá sinais de arrefecimento, as tradicionais quatro sessões semanais de julgamento — uma em cada turma e duas no Plenário — não parecem suficientes para dar cabo do estoque processual do STF.

Qual o prazo para a sustentação oral no STF?

STF - Supremo Tribunal Federal ... 6.2.2. Pedido de inscrição A sustentação oral poderá ser requerida pelo advogado constituído, com antecedência (recomenda-se ao advogado confirmar sua presença, antes do inicio da sessão) ou no dia de julgamento do processo, antes de iniciada a sessão.

Por que o STF usa o ambiente virtual de julgamento?

Vale dizer, 32% dos processos foram julgados em sessões virtuais. O espaço do ambiente virtual de julgamento do STF é utilizado essencialmente de duas maneiras: para deliberar sobre repercussão geral e para votar feitos agrupados em listas de julgamento. O segundo uso é mais recente; o primeiro, mais antigo.

Postagens relacionadas: