Qual tipo de argamassa para parede?

Qual tipo de argamassa para parede?
São três tipos de argamassa colante mais utilizados nas obras: AC1, AC2 e AC3 ( ou AC-I, AC-II, AC-III ), sendo que todas elas são compostas por cimento, areia (ou outros agregados moídos e classificados) e aditivos.
Como trabalhar com a argamassa?
Ao fazer a escolha de trabalhar com a argamassa, deve-se colocar três camadas de revestimento na parede: o chapisco, distribuído em contato direto com os tijolos ou blocos, o emboço, que tem a função de nivelar o chapisco, e o reboco, que impermeabiliza a superfície e melhora seu aspecto.
Como Usar uma argamassa de piso?
Se for um piso, você deve usar uma argamassa de cimento e areia. Se for uma parede, você pode usar uma argamassa de cimento, cal e areia. As argamassas com cal são mais flexíveis, por isso aguentam melhor as mudanças de temperatura e umidade, evitando a formação de trincas.
Por que a aplicação da argamassa não é feita correta?
Já para Lucas Harb, gerente de Desenvolvimento Técnico da Votorantim Cimentos em entrevista recente ao Mapa da Obra, um dos problemas mais comuns quando a aplicação da argamassa não é realizada da maneira correta é o desplacamento do revestimento, acarretando em retrabalho, maior tempo de obra e maior custo.
Como fazer uma argamassa de cimento?
Por exemplo, uma argamassa de cimento pode ser feito na proporção: 1:2 (Um pra dois) – Uma parte de cimento para duas partes de areia. 1:3 (Um pra três) – Uma parte de cimento para três partes de areia. 1:4 (Um pra quatro) – Uma parte de cimento para quatro partes de areia.