Quem tem deficiência consegue aprender algo novo?

Índice

Quem tem deficiência consegue aprender algo novo?

Quem tem deficiência consegue aprender algo novo?

Quem tem deficiência é capaz de muita coisa: ler, escrever, fazer contas, correr, brincar e até ser independente. "A grande novidade é que, se a criança for estimulada a descobrir seu potencial, as dificuldades deixam de persistir em tudo o que ela faz", afirma Belisário.

Quais as características da deficiência intelectual?

Caracteriza-se por importantes limitações, tanto no funcionamento intelectual quanto no comportamento adaptativo, expresso nas habilidades conceituais, sociais e práticas. Indivíduos com Deficiência Intelectual apresentam funcionamento intelectual significativamente inferior à média.

Como os alunos aprendem melhor que os alunos com deficiência intelectual?

Apesar de parecer óbvio, os alunos aprendem melhor quando o que está sendo ensinado tem significado para ele. Os alunos com deficiência intelectual não são exceção. Você vai me dizer: – Mas Leandro, não tenho tempo de ficar planejando uma aula para cada aluno, isso é impossível!!! – Eu digo: Sim, é impossível, concordo com você.

Quando há alunos com deficiência em sala de aula?

Vale lembrar que, quando há alunos com deficiência em sala de aula, as medidas a serem tomadas para passar conhecimento requerem adaptação (caso seja necessário). Portanto, formatos excludentes não devem ser considerados em medidas rotativas ao montar as aulas.

Qual o trabalho do professor no caso do aluno com deficiência intelectual?

Como vocês puderam ver, o trabalho do professor no caso de um aluno com deficiência intelectual é cheio de desafios e técnicas (citamos apenas algumas) que visam ao desenvolvimento dos pequenos em tal situação. No entanto, existem outros especialistas que agregam importância nos progressos mostrados pelos alunos.

Quais são os benefícios do educador com deficiência intelectual?

É necessária a tentativa de compreender quais os benefícios que a relação do educador com o educando, em especial o que apresenta deficiência intelectual, pode contribuir para o processo de aprendizagem.

Postagens relacionadas: