Como trabalhar com o globo terrestre na educação infantil?

Índice

Como trabalhar com o globo terrestre na educação infantil?

Como trabalhar com o globo terrestre na educação infantil?

A sugestão é que você leve para a sala um globo terrestre e faça uma roda de conversa com os pequenos. Deixe que manuseiem o globo e peça que falem sobre o instrumento. Pergunte se alguém já viu um semelhante antes e se sabe o que são os desenhos que aparecem nele.

Como podemos descrever o globo terrestre?

O globo terrestre é uma representação em escala reduzida do planeta Terra. Com seu formato esférico, ele representa a superfície terrestre de maneira mais fiel que o planisfério.

Quais são as vantagens e as desvantagens do globo terrestre?

A vantagem é que o globo terrestre traz uma representação da Terra mais próxima da forma como o planeta é de fato. ... A desvantagem é que não é possível visualizar todo o planeta de uma vez só, apenas uma parte dele. No planisfério podemos visualizar todo o planeta de uma vez.

Como podemos representar o planeta em que vivemos?

Em Geografia, utilizam-se diferentes formas de representação da superfície terrestre, tais como: o globo, os mapas, os planisférios, o planetário, as linhas imaginárias, sinais, símbolos, etc.

Qual a diferença entre mapa e globo terrestre?

Introdução. Um mapa é um desenho de toda a superfície da Terra ou de parte dela. ... Quando um mapa é apresentado sobre uma superfície redonda como uma bola, é chamado de globo.

O que são as partes escuras do globo terrestre?

Com os impactos das rochas na parte que fica mais distante do planeta, a crosta resistente apenas forma crateras. Já no lado mais fino, os choques provocam aberturas e rachaduras que causam erupções de lava basáltica, consequentemente, provocando um maior número de manchas escuras.

Quais são as vantagens do uso do globo terrestre?

Usar o globo terrestre enquanto estuda geografia facilita a visão de como o mundo é organizado, podemos ver os continentes, os diferentes oceanos, os paralelos e meridianos, aprendemos sobre os pontos cardeais, entre outros.

Postagens relacionadas: