Como é trabalhar com jovens?

Índice

Como é trabalhar com jovens?

Como é trabalhar com jovens?

As iniciativas realizadas por jovens permitem a um grande número de pessoas desta faixa etária a possibilidade de exercitarem a criatividade, de serem atuantes e desenvolverem a habilidade de expressar suas necessidades e interesses, bem como capacita os jovens para realizar debates sobre os assuntos de importância ...

O que fazer para motivar os jovens da igreja?

Então, sem mais delongas, vamos para as 10 dicas de como ser um bom líder de jovens na igreja:

  1. Seja exemplo.
  2. Seja disponível.
  3. Fale a língua deles.
  4. Pense em atividades diferentes.
  5. Estimule a comunhão.
  6. Planeje a transição dos jovens.
  7. Acredite no potencial deles.
  8. Dê responsabilidades.

O que falar para os jovens da igreja?

50 temas para reunião de jovens evangélicos

  1. Intimidade (Tiago 4:8)
  2. Conversando com Deus (Jeremias 33:3)
  3. A Bíblia nossa de cada dia (Josué 1:8)
  4. Cristo e o jovem cristão (Filipenses 2:5)
  5. O pecado e o jovem cristão (Romanos 3:23-24)
  6. Jovem, guarda o teu coração (Provérbios 4:23)
  7. Prudência ao falar (Salmos 34:12-13)

Que sofrimentos os jovens enfrentam que prejudica seu crescimento?

Pressões na Escola – O maior fator de estresse para os adolescentes é seu desempenho na escola. ... A escola é um contínuo sugador emocional. Notas baixas levam a mais pressões do grupo e de sexo, a maior frustração com os pais e a mais ansiedade quanto a seu desempenho futuro.

Quais são os motivos de atrair jovens para a Igreja?

Esses motivos devem ser considerados de importância para os líderes pensarem em como atrair os jovens para a igreja. Além disso, vulnerabilidades no ambiente familiar como baixa escolaridade, financeira e a falta de oportunidades, direcionam os jovens ao tráfico. Dessa forma abandonam a escola, a família e Jesus.

Como podemos atrair jovens para uma discussão dentro da Igreja?

Podemos atrair os jovens para uma discussão sobre esses assuntos dentro da igreja? Há várias possibilidades! Entretanto, vivemos em um país marcado pelas diferenças sociais, culturais e financeiras. Em que o desemprego entre os jovens atingiu no segundo trimestre de 2018, o nível de 32%.

Como convidar jovens para os cultos?

Convidar para os cultos, atrair para congressos, encontros de jovens, missas, batismos, catequeses e retiros. Buscando cada vez mais elevar a moral e resgatar o interesse desse jovem fiel pela sagrada palavra do nosso Senhor e a igreja.

Como trabalhar com jovens?

Em outubro de 2018, a Igreja realizou o Sínodo dos jovens. Na ocasião, o Papa Francisco resumiu as ações que deveriam mover tal reunião em 4 verbos: “acolher, proteger, promover, integrar”. Quando falamos de trabalhar com jovens, falamos de relacionamento. O jovem só escuta a quem ele se relaciona.

Postagens relacionadas: