Como descobrir o que eu quero fazer?
Índice

Como descobrir o que eu quero fazer?
8 passos para descobrir o que você quer fazer da vida
- #1 – Desenvolva uma visão da sua vida para os próximos 5 anos. ...
- #2 – Leia livros de autoajuda, tome nota e aplique as coisas importantes. ...
- #3 – Participe de atividades de voluntariado. ...
- #4 – Comece essa paixão que já faz tempo que você deseja praticar.
Quem trabalha com o que gosta não trabalha?
Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
Como descobrir o que eu gosto de fazer?
Como descobrir o que eu gosto de fazer? Muita gente chega perto dos 20 ou 30 anos e ainda não conseguiu descobrir o que gosta de fazer. Isso acontece por vários motivos, mas um deles é bem conhecido por muitos de nós. Você tem uns 17 anos e a vida te põe frente à uma decisão que pode no mínimo definir o que você vai fazer por uns bons anos.
Por que as pessoas não sabem o que elas gostam de fazer?
Pense nisso, as pessoas estão sempre estudando, se aperfeiçoando, conhecem sobre tecnologias, mas não conhecem a si mesmas, não sabem nem dizer o que elas gostam de fazer. Aposto que você conhece melhor o seu celular do que você mesmo. Já parou para pensar o quão absurdo é uma pessoa dizer “eu não sei o que eu gosto de fazer”?
Por que você não gosta de fazer coisas novas?
É importante considerar que, talvez, você não saiba exatamente o que gosta de fazer porque nunca experimentou. Por essa razão, é muito importante que se permita fazer coisas novas e ouse ir além. No seu trabalho, por exemplo, mostre-se disponível para aprender funções diferentes, observe e converse com colegas de outros setores.
Por que você não consegue descobrir o que gosta de fazer por uns bons anos?
Muita gente chega perto dos 20 ou 30 anos e ainda não conseguiu descobrir o que gosta de fazer. Isso acontece por vários motivos, mas um deles é bem conhecido por muitos de nós. Você tem uns 17 anos e a vida te põe frente à uma decisão que pode no mínimo definir o que você vai fazer por uns bons anos. É o temido vestibular. Calma!