Como trabalhar com teatro de fantoches?

Como trabalhar com teatro de fantoches?
Para que o momento seja ainda mais completo, aí vão algumas dicas que podem ajudar você durante o teatro de fantoches:
- Se inspire nos livros favoritos do seu pequeno. ...
- Traga a realidade do seu filho para a história. ...
- Improvise e seja criativo! ...
- Abuse das interações. ...
- Crie novos personagens.
Como trabalhar com fantoches na educação infantil?
Além de apresentar livros, é necessário estimular as crianças a criarem histórias. Em algumas aulas, permita que eles usem os fantoches para isso. Você pode dividir a sala em pequenos grupos e oferecer fantoches para as crianças, para que elas montem um teatrinho ou usem os bonecos para se comunicar.
Para que serve teatro de fantoches?
Além de ser muito divertido, brincar com fantoches também possui um grande valor educativo. Isso porque o teatro de boneco não só trabalha a expressão gestual e oral dos pequenos, como é uma poderosa forma de estimular a imaginação da criançada, entre vários outros benefícios.
Como se brinca de fantoche?
A grande graça dos bonecos de fantoche é o movimento da boca e os diálogos. Brincar com eles exige que as crianças ponham a língua portuguesa em ação e criem conversas reais entre os personagens, com palavras do dia a dia ou, até mesmo, utilizando e conhecendo novas expressões.
Como trabalhar com dedoches em sala de aula?
Pegue uma caneta atóxica e pergunte para cada pequeno com quais personagens gostaria de brincar. Desenhe os personagens escolhidos nas pontinhas dos dedos. Pinte alguns personagens nos seus dedos também. Conte a história.
Onde é possível apresentar um teatro de fantoches?
Assim, eles estão sempre em metamorfose, constantemente assumindo novas formas. Esta modalidade teatral preserva sempre, porém, seu caráter ambulante, ao encenar seus espetáculos não só nos teatros convencionais, mas também nas ruas, nas praias, nos espaços ao ar livre diante das Igrejas.